domingo, 9 de junho de 2019

Já é nossa!


Tenho que começar por dizer que o William Carvalho, o tal jogador a quem o Jorge Jesus chamava carroça movida a gasóleo, foi o melhor em campo, o dono do jogo, aquele que estava em todo o lado a manter os holandeses em respeito.
Claro que também gostei do Bernardo, do Gonçalo, do Cristiano Ronaldo, de todos afinal. Nos primeiros 15 minutos viram-se um bocado à nora com o ímpeto do adversário, mas passado esse período tomaram conta do jogo e só fizeram mais golos, porque acho que o Sr. Engenheiro os avisou para terem cuidado com a defesa.
Nos últimos 15 minutos a vontade de os holandeses empatarem o jogo criou algumas dores de cabeça e algumas aflições à nossa defesa e ao Rui Patrício que teve que se aplicar para não lhe violarem as redes. De forma geral estivemos sempre por cima da carne seca e mais próximos da vitória que da derrota.
E foi assim que trouxemos para o museu da Cidade do Futebol o primeiro troféu desta nova prova da Uefa. E isso é bom para a nossa selecção, para esta geração de jogadores que teve o enorme prazer de partilhar o palco com o melhor jogador português de todos os tempos. Glória sem troféus é difícil de explicar e assim, tanto este troféu como o de campeão da Europa 2016 são as provas que ficam para as gerações futuras perceberem o que se passou, nesta segunda década do Século XXI, no futebol português.
E tenho dito, não preciso de acrescentar mais nada ao ramalhete, acho que todos entenderam a minha mensagem. Ah, ia-me esquecendo, a próxima ronda é o Europa 2020. Vamos a ela?

3 comentários:

  1. Emocionaram-me.
    Parabéns pa a Seleção.
    Viva Portugal
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Parabens aos nossos guerreiros.
    Viva PORTUGAL.
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Portugal é um pais de guerreiros,
    mas quem descobriu outros povos
    foram os navegadores marinheiros
    de todos nos sintamos orgulhosos!

    Bom feriado, Dia de Camões,
    e, também, das comunidades
    Vivam os nossos Campeões
    a todos desejo felicidades!

    ResponderEliminar