As duas grandes notícias de hoje, no que se refere a futebol, são a conquista da Champions pelo Liverpool e a ida do Jorge Jesus para o Brasil, como treinador do Flamengo. Se não fosse pela Final Four da Liga das Nações que se disputa na próxima semana, diria que o futebol entrou de férias até fim de Julho.
É tempo de ir de férias, de ir para a praia, de ler uns livros, fazer uns churrascos e outras coisas que se não fazem durante os tempos mais frios e chuvosos. Nada de computadores, de blogs ou Facebooks, coisas a que eu me agarro como se não houvesse outros divertimentos. E, se calhar, assim vou continuar, pois falta-me a juventude e, em especial, as pernas para me meter noutras correrias. Sou aquilo a que se chama um praticante dos desportos de cadeira e sofá.
Mas não estou triste, o que vejo a juventude de hoje fazer, rapazes e raparigas que não dão um passo sem consultar o smartphone, que passam a grande maioria das horas do dia (e algumas da noite) com os olhos fixos no telefone, como se as suas funções vitais dependessem dele, não me parece que esteja a perder grande coisa.
O mês de Junho é um mês de muitas festas e romarias, muitos comes e bebes, vou ver se aproveito alguma coisa disso - nem que vá de gatas - enquanto espero que o futebol regresse, daqui a 60 dias.
E amanhã é domingo!
Bom Verão!
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana
Tudo o que sejam alegrias,
ResponderEliminare na vida outras belezas
então, vivam as romarias
deita abaixo as tristezas!
Quem pode, pode,
quem não pode arreia
vai quase em pelote
vê-las deitadas na areia!
Bom Domingo.
Olá Carlos
ResponderEliminarGostei do tema do vazio do Futebol que é uma realidade.
Também verifico que há um tom de tristeza devido á saúde e físico.
Eu sou mais velho(ou menos novo)e não perco a natação(piscina)2x semana e caminhadas nos restantes dias(faça chuva ou sol).
Vamos lá a animar e fazer alguma coisa para a qualidade de vida que todos merecemos. Deste mundo para o outro só quando não der mais nada.
Daqui de Amora, envio uma onda de força com o meu Abraço.
Quanto ao Futebol, esperamos ainda ver muito mais "Carrega Benfica"
Obrigadinho pela força, mas isto não está fácil. As dores começam a ser insuportáveis e dar alguns (poucos) passos é um verdadeiro martírio. Os médicos que tenho consultado teimam comigo que é neuropatia, mas eu não concordo nada com eles, pois não tenho quaisquer outros sintomas comuns na diabetes. Para mim é um problema do foro ortopédico, agravado pelo excesso de peso.
EliminarTodos os dias penso que um dia vou parar, mas digo para comigo:
- Ainda não é hoje!
E a Natação, entrou na equação ? A nadar não tenho dores.
ResponderEliminarTenho andado a pensar nisso, mas ainda não vejo os prós ganharem aos contras!
Eliminar