terça-feira, 25 de junho de 2019

Tudo tem um fim!


Comecei esta vida de bloguista em 2008, já lá vão 11 anos, e sinto que estou a chegar ao fim desse caminho. Os amigos que conheci ao longo desse período foram, a pouco e pouco, desaparecendo e sem companhia o caminho é muito penoso.
Por outro lado, os assuntos que fui explorando, como a vida nos fuzileiros, Moçambique, a Guerra do Ultramar, etc. foi chão que deu uvas. Não há grande hipótese de voltar ao assunto sem me tornar repetitivo, coisa que não me agrada nada e aos leitores não dará grande prazer.
Portanto, não se admirem se, de um dia para o outro, deixar de aparecer aqui o meu contributo para encher as pesquisas do Google. Aliás, como eu há dezenas ou centenas de bloguistas que contaram a sua versão da guerra colonial num blog e logo se calaram ... para sempre. Eu serei apenas mais um desses que apareceram e desapareceram sem deixar grande rasto.
E depois, com a vinda do Facebook, do Twitter, do Instagram e não sei quantas outras redes sociais, cujo acesso é mais simples que os blogs, a moda virou e o que era "fixe" no passado passou a ser uma "múmia" no presente. Go with the flow, dizem os ingleses e têm razão, temos de seguir a corrente e não lutar contra ela, senão correremos os risco de nos afogarmos. Por isso eu tenho feito uma perninha no Facebook, mas muito sinceramente não gosto daquilo. O que se escreve perde-se no dia seguinte e os comentários, ou não têm qualquer sentido, ou desaparecem ainda mais depressa que os textos.
Não percebo nada de tricot, crochet ou culinária para ensinar a terceiros. E para conselheiro matrimonial também não sirvo. Podia dedicar-me à fruticultura ou floricultura, aprender a fazer uns enxertos e contar-vos os resultados dos meus sucessos ou insucessos, mas falta-me a pachorra para isso. E assim sendo, não tenho muito mais a dizer.
Se sentirem a minha falta, procurem-me no Facebook, pode ser que ainda ande por lá !

8 comentários:

  1. Bom dia
    Comecei a visitar blogs depois de conhecer o do meu amigo e vizinho Valdemar Marinheiro . O seu foi um dos que acompanhei logo a seguir e a partir daí , sou seguidor de vários blogs , dos quais tenho prazer de visitar , e se o amigo deixar de escrever , vou com certeza sentir saudades pelas mais variadas razões .
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio.
      Abandonar, abandonar não digo, mas ser menos actuante com certeza. Sempre que sentir vontade de elogiar o meu BENFICA cá estarei. O esto dos assuntos estão estafados.

      Eliminar
  2. Eu sei que a idade pesa e ainda muito mais se não estamos a 100%.Mas,abandonar assim inesperadamente, pode ser mau para o equilíbrio do dia a dia.
    Eu embora pouco interventivo, tenho acompanhado as leituras do BLOG e nada tenho a censurar. Envio daqui de Amora, uma forcinha animadora, no sentido de poder contar muito mais tempo com o nº de Matricula 16429/Tintinaine. FORÇA NISSO.
    Grande Abraço FUZO Carlos Silva
    M F A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio,comandante.
      A idade pesa e de que maneira. E depois a «dor crónica» é coisa que me fazia rir, quando não era comigo, mas agora reconheço que é preciso uma boa dose de coragem para viver com isto. Não há remédios para isto e pronto, há que aguentar.
      Começa a faltar-me a paciência para tudo e sentir-me um peso morto na família só piora as coisas.
      Vamos andando e vendo !

      Eliminar
  3. Vou sentir muitas saudades suas. Onde vou ler as análises dos jogos de futebol? Onde vou saber as peripécias da bolsa? Vá lá você é um homem inteligente. Há muitos assuntos que pode tratar sem ser o ultramar.
    E não acredite que os blogues acabam. Conheço várias pessoas que os abandonaram pelo FB e já voltaram.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Elvira, o seu exemplo ajuda-me a ter alguma esperança no futuro. Dias melhores virão, tenho que acreditar nisso.
      Talvez não com a frequência habitual, mas hei-de continuar a aparecer por aqui de vez em quando.

      Eliminar
  4. Uma visita quase diária desde que descobri este blogue e já lá vão anos. Aqui re-descobri velhos camaradas, soube de notícias e li histórias bem familiares… Nada dura e compreende-se. Da minha parte um Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Não quero perder assim o contacto com o nosso 16429, "Tintinaine", já estive nos serviços de internamento em Coimbra e o "Figueira Minha" assim como outros Blogues de amigos que acompanho foram GRANDES COMPANHEIROS, que me ajudaram nos oito dias de isolamento! Por favor continua, desistir nunca, muita força nas horas mais amargas.

    O meu abraço

    ResponderEliminar