quinta-feira, 3 de maio de 2018

Arre burro !

Apanharam a Madona a cavalgar nas dunas da Comporta e ... pimba, toca a aproveitar a publicidade gratuita. Todos sabemos que o Alentejo é pouco menos que um deserto, só lá faltam os camelos. Da península de Tróia até Santiago do Cacém só há areia, uma festa no verão (para quem gosta) e um problema no inverno, de onde não se tira um cêntimo de rendimento.
Por aquilo que li na Visão, o negócio dos cavalos é coisa que promete. Pendurado no aluguer dos animais já há restaurante, hotel e tudo o mais que gente como a Madona tem dinheiro para pagar. Mas pode vir a tornar-se um problema se o negócio se expandir em grande. Não comecem já a fazer.me perguntas, esperem um pouco que eu já explico.
Se eu fosse fluente no linguajar alentejano, punha isto nesse dialecto e teria muita mais graça. Como não sou, vai mesmo em português que foi o que aprendi quando era puto.
Duas azémolas (que é como quem diz bestas) a passear na praia largam muita bosta, não é verdade? E se forem muitas azémolas? Muita mais bosta hão-de largar, penso eu. E quem a vai apanhar, para não ficar ali a cheirar mal e a criar moscas? Está-me cá a parecer que ninguém pensou nisso e quando os amantes da natureza (e das lindas praias alentejanas) por lá aparecerem não vão gostar nada do espectáculo.
Vou recomendar à Câmara de Grândola para ficar de olho nesse negócio e certificar-se que há alguém responsável por apanhar a bosta, antes que ela se dilua na areia. Ou então dividir o espaço, de um lado as bestas e do outro as pessoas.

Esta não é a Madona, tem o cu maior e o cabelo mais comprido!

4 comentários:

  1. Penso que não irão com um projeto desses para a frente sem acautelarem a limpeza da praia. Porque as próprias pessoas que gostam de cavalgar lá ( e tem dinheiro para isso) não o fariam numa praia conspurcada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu já não digo nada, temos que pagar a dívida e sustentar chulos! Qualquer negócio serve, lembram-se lá das pessoas!!!
    Então que tipo de férias é que o nosso poeta alentejano tirou, para não passar por aqui?

    ResponderEliminar
  3. Na minha terra bosta vem de vaca cagalhão de cavalo.
    Só para prantar (...) nos is, colega.
    Tenhas um grande dia de saúde que eu vou fazer por isso também ... abraço!

    ResponderEliminar
  4. Na sela assenta o traseiro,
    a Madona por lá a cavalgar
    na cagada fica o mau cheiro
    dos cavalos na praia a cagar?

    Irei voltar para a semana,
    para na blogosfera continuar
    se a esperança não engana
    é o que estou aqui a pensar!

    ResponderEliminar