domingo, 13 de maio de 2018

Autêntica palhaçada!

A vencedora da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, a israelita Netta, disse hoje que em 2019 o concurso será em Jerusalém, algo que o primeiro-ministro do país também afirmou, embora a organização não confirma.


Ganhou uma das piores canções a concurso e Portugal foi o último classificado. Nem de propósito, por causa da mania das grandezas que os meus conterrâneos têm. Pensam com a sola dos pés e usam a cabeça para criar piolhos e depois é isto.
Dar a vitória aos judeus cheira-me a esturro. E com as novas tecnologias tudo é possível. Viram como os votos dados, em directo, pelos apresentadores da televisão de cada país, foram num sentido e aqueles recolhidos através de voto telefónico foram em sentido inverso? E lembram-se dos milhões de membros do Facebook que foram desviados para influenciar as eleições na Rússia, na América, na Nigéria e no referendo do Brexit? Para mim aconteceu o mesmo, ontem à noite.
A política do Médio Oriente e a guerra pelo controlo dos canais de distribuição do ouro negro justificam tudo e eu já acredito em tudo. O Trump disse que a capital de Israel passa a ser Jerusalém e apareceu alguém a contrariá-lo? Ou a dizer que ele manda na terra dele e que Israel é com os israelitas? Não, claro que não, porque está tudo sob controlo dos poderosos, os donos disto tudo.
E a música é mesmo um nojo. Não acham?

5 comentários:

  1. Bom dia
    Este festival foi quase sempre ganho de uma forma muito estranha ou seja com segundas intenções . Politica e pouco mais !!!!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. O que aconteceu ontem foi além da palhaçada! O Salvador fez-me acreditar que algo ia mudar em relação à nossa música, mas ontem tive a confirmação que a música é outra.

    ResponderEliminar

  3. Só vi e ouvi até à 8ª. canção que apesar de ser a nossa representante. Todavia, não me suou bem nos ouvidos. Desliguei o televisor, não liguei mais patavina ao festival. Só agora fiquei sabendo que foi essa ave de duas poupas a vencedora!

    Bom Domingo. Ao menos que o Benfica consiga o segundo lugar!

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto da canção de Israel (A propósito reparou nas semelhanças da Netta com a Assunção Cristas)? Ela só precisava emagrecer um pouco para ficar igualzinha. Também não gostava da nossa que na minha opinião foi muito mal escolhida. Portugal tinha uma canção que ra bem capaz de ficar entre as dez primeiras, mas enfim o Júri achou que devia ir com o jardim.
    Abraço

    ResponderEliminar