Meti-me na aventura de formar um grupo, no Facebook, e ver se teria mais sucesso do que tive com o blog do Farol da Torre, tentando juntar a rapaziada de Metangula, assim como os camaradas de armas que por lá passaram, durante a guerra. Formar o grupo eu consegui, já tem perto de 300 amigos e muitos deles passam por lá todos os dias deixando alguns comentários e muitos likes. Não sei é se vou aguentar o ritmo, pois perde-se muito tempo com aquilo.
A malta jovem vive pendurada no telemóvel, como aqui e no resto do mundo - ao fim e ao cabo as operadoras de telecomunicações vivem disso - e gostam de encontrar alguma coisa que lhes diga directamente respeito. Isso faz com que eu passe o tempo à procura de fotos para lá publicar e a pedir-lhes que sejam eles a fazer isso, pois vivem lá.
Responder aos pedidos, aprovar publicações, fazer os necessários comentários leva tempo e quanto mais tempo passo lá, menos tenho para vir até aqui fazer-vos companhia. Fica aqui a explicação para as minhas poucas publicações nos últimos dias.
A imagem retrata aquilo que tantas vezes presenciei, as raparigas a lavar a roupa, ou a loiça na água do lago. E a rapaziada a suspirar pelo momento em que elas, depois do trabalho, tiravam a capulana e iam dar um mergulho.
O blog, tem muita mais graça,
ResponderEliminaro facebook tem mais bandalheira
esquecer não há, mesmo, maneira
Metangula à beira do Lago Niassa!
Manter um grupo desses dá mesmo muito trabalho e leva muito tempo. Pessoalmente eu gosto muito mais dos blogues que do FB. Faça aquilo que lhe der mais prazer e esqueça o resto. A vida já vai ficando curta para muitas aventuras.
ResponderEliminarAbraço
Como sabes eu faço parte desses amigos, tenho maningue fotos, mas desse tempo de há 50 e tal anos atrás! Mas gosto de ver as mais recentes, vê se encontras por lá a minha lavadeira e pede-lhe imagens!
ResponderEliminarBom fim de semana.
Eu computo
Tu computas
Ele computa
Nós computamos
Vós computeis
Eles computam
Ainda te lembras do nome dela?
Eliminar