sexta-feira, 4 de maio de 2018

Jacarandás em flor !


Não muitas árvores com flores desta cor. Acho que as primeiras que vi foi na velha Vila Cabral, numa das vezes que por lá passei, mas é muito possível que existissem noutras cidades moçambicanas, mesmo em Lourenço Marques, e eu nunca tenha reparado nelas. Hoje, soube que também existem em Lisboa, entre a Rua Castilho e o Parque Eduardo VII.


E soube também que o Hotel Ritz está a aproveitar a oportunidade para celebrar a ocasião em que as árvores começam a florir, oferendo refeições sobre esse tema. Uma delas, o «Chá das Cinco», servido no terraço do hotel, pelo módico preço de 45€, é acompanhado por este sortido de pastelaria que tenta reproduzir as cores da flor do jacarandá.
Se estás em Lisboa e tens 45€ a que não sabes dar outro destino, vai ao Ritz tomar o chá!

3 comentários:

  1. Também há no Barreiro Na rua principal e não sei se em outros locais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como este ano não vai haver festa no Marquês. Motivo pelo qual o Hotel tomou a iniciativa para amainar as magoas dos adeptos benfiquistas com um chá das flores de jacarandá, por apenas 45€?

    ResponderEliminar
  3. Tenho lá um chefão figueirense meu amigo, mas não me dou ao trabalho de ir beber um chá com ele, só me desloco se ele me oferecer uma estadia completa de um mês.

    ResponderEliminar