Três jornadas, três vitórias, nove pontos, não podia pedir melhor. No jogo de hoje até o Filipe Augusto jogou mais do que sabia. Confesso que não sou grande fã desse brasileiro, mas hoje esteve à altura da responsabilidade que o treinador lhe pôs às costas. Com os 5 golos marcados, as três bolas nos ferros e os dois falhanços incríveis do Seferovic e do Jimenez, o Benfica esteve à beira de estabelecer um resultado histórico. Mas, ao fim e ao cabo, o que, realmente, interessa são os 3 pontos para nos manter no topo da classificação.
O JJ veio com aquela conversa dos jogadores que jogam juntos há oito anos e que portanto não admira que joguem bem, querendo dizer que o Rui Vitória tem a vida facilitada, enquanto que ele se tem que esfarrapar todo para pôr o Sporting a jogar alguma coisa que se veja. E depois dessa conversa chega a Guimarães e espeta-lhe com 5 batatas. Ai do Benfica se não conseguisse fazer o mesmo contra o Belenenses! Ninguém o calava! Veremos que figura faz ele, na próxima quarta-feira, na Roménia.
Mas isso não é coisa que me preocupe, interessa-me o que se passa dentro do campo e, em especial, quando joga o Benfica. O que me preocupa de verdade é a lista de lesionados que enche a enfermaria da Luz que já vai quase tão longa como a do ano passado. No último jogo foi o Fejsa para o estaleiro, hoje foi o Salvio. Assim torna~se difícil gerir o plantel. E depois, faltam ainda 11 dias para acabar o mês, conta-se que entrem mais jogadores e saiam uma mão cheia deles, só no dia 1 de Setembro saberemos com o que contar.
Na próxima jornada teremos que enfrentar o Rio Ave, aqui em Vila do Conde. Eu podia ir ao estádio ver o jogo, mas da última vez que fiz isso, o Benfica perdeu. É melhor ficar aqui quietinho no meu canto e deixá-los amanharem-se como puderem. Pelo menos não me sentirei culpado se as coisas correrem mal.
Um benfiquista deve estar com a sua equipa nos bons e nos menos bons momentos. Seja em Vila do Conde, ou seja até na China! O Benfica ou outra qualquer equipa de futebol, precisa de ser apoiada mais ainda quando está a perder do que quando está a ganhar. Todavia, na maioria das vezes acontece ao contrário...( )!
ResponderEliminar