O Carnaval está aí à porta e de certeza que a geringonça vai ser o bombo da festa. O Paulo Portas que foi quem deu o nome à criança vai aparecer em tudo que é cortejo por esse Portugal fora. E. é claro, o Costa, a Catarina e o Jerónimo são as rodas dentadas que movem a geringonça não vão faltar pela certa. Não sei se vá a Ovar, à Mealhada, a Torre Vedras ou a Loulé ver o Carnaval, pois queria ver a melhor de todas as geringonças. Se souberem onde é que ela vai aparecer digam-me para eu me dirigir para lá.
Não devem faltar geringonças por aí, eu talvez vá só na terça ver o desfile, porque no domingo como é tradição vou ter familiares em casa a comer uma bela feijoada à portuguesa, esta tradição começou quando havia desfile de Carnaval aqui na Cova-Gala, comíamos a feijoada e assistia-mos ao desfile da minha varanda.
ResponderEliminarSão melhor gostos do que desgostos,
ResponderEliminarse eu lá estivesse vinha-me embora
para não ver nenhum desses marotos
que nos infernizam a vida a toda a hora.
A Geringonça não pega,
terá, ela, falta de pitrol
para pagar toda a despesa
o Zé terá de hipotecar o anzol?
Já estou a ficar com pena do Costa!
EliminarDesde esta manhã que está ali a puxar pela coisa
e ela não há meio de pegar!
Será que é ainda o problema da TSU?
É no que dá viver pendurado nos outros!
Cheira mal todo cagalhão,
Eliminardisso não estou esquecidos
o Costa armado em valentão
contra aqueles enraivecidos!
Pois. Não costumo ir aos desfiles. No domingo passado, para aproveitar o sol, fui até Sesimbra, não sabia que havia corso nesse dia, mas houve só que segundo me disseram era apenas uma parte, pois desde o princípio de Fevereiro, todos os sábados e domingos desfila uma parte para ensaio. No domingo assisti a 4 carros, o Tripa Cagueira, e 3 de samba.
ResponderEliminarUm abraço