sábado, 4 de fevereiro de 2017

A hortaliça!

O dia vai ser longo, muito longo, enquanto não soa o apito para dar início ao jogo. Se há coisa que me entusiasma, neste jogo que todos esperam com a maior ansiedade, é ver o Jesus a trabalhar para o Benfica. Ele vai fazer tudo quanto estiver ao seu alcance para o Benfica recuperar os 4 pontos de avanço sobre o FCP e só por isso já gosto dele outra vez.
Mas vamos ao que interessa, o título desta publicação (sugiro que nunca usem a palavra post que é inglesa e muito menos postagem que é brasileira e não consta de qualquer dicionário) fala de hortaliça e é disso que escolhi falar-vos.


Olhem bem para esta fotografia e digam-me o que acham da hortaliça. Não se precipitem a dizer que não vêem tomates, pepinos, melões ou qualquer coisa que a isso se assemelhe. Há uma relação directa entre esta imagem e a hortaliça e se ainda a não descortinaram eu digo-vos qual é. O guarda-chuva, pois claro. Há um mês que ando a alertar que a falta de chuva viria a provocar grandes problemas no abastecimento de frutas e legumes. Pois aí estão eles a pôr a cabeça em água aos nossos eternos aliados, os súbditos de Sua Majestade a rainha Isabel II.
A notícia que hoje podem encontrar nos jornais diários publicados em Inglaterra (ver aqui) fala de racionamento e aumentos de 1000% em alguns produtos desta família. E como os grandes fornecedores deste tipo de produtos são os países mediterrânicos, a começar pela Espanha e Itália, apetecia-me mandar-lhes um recado. Ai quiseram votar a favor do Brexit e separar-se da Europa? Então agora comam calhaus que há muitos na Cornualha!


Fartura como esta (regalem-se com esta imagem) é só para os amigos que nos querem bem e nunca votarão para se separar de nós. As terras mais férteis de Portugal estão aqui perto de mim, entre a foz do Cávado e Ave, e sei bem do que falo. Tomates, nabos e grelos é a minha especialidade, mas também me perco por melões e nunca esqueço as melancias que são verdes por fora, mas vermelhinhas por dentro que me fazem lembrar o GLORIOSO. Sempre ele, à frente de tudo o resto.
Uma pergunta para terminar. Já se cansaram de olhar para a mulher do guarda-chuva?
Bom fim de semana!!!

8 comentários:

  1. Bom dia
    para não me alongar em muitos pormenores só vou dizer que gosto muito de hortaliça tanto da primeira como da segunda.
    bom fim de semana
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Da reportagem do Daily Mail foi a imagem da caixa de 12 alfaces por 50 libras que mais me chamou a atenção. Quatro libras e picos por uma alface, em números redondos 5 euritos. Come-as tu!!!

    ResponderEliminar
  3. Quem corre por gosto não se cansa,
    agora já não haverá, volta a dar
    assim quiseram não percam a esperança
    se não sabem, aprendam a terra trabalhar?

    Vou levar se é que não te importas
    a fotografia da mulher do guarda-chuva
    nos pés de cano muito alto calça botas
    mas deixou cair as suas cuecas na rua!

    Tantas voltas dás, à imaginação,
    no texto falas de pepinos e melões
    tudo isso para falares do campeão
    até te esqueceste dos agriões!

    ResponderEliminar
  4. Começo por fazer uma pergunta, mas não é para responder! A menina do guarda-chuva, nasceu no Alentejo, ou na Póvoa? É que acabei de me cruzar com ela no Alentejo!
    Agora vamos à fruta, que se calhar vai deixar a melancia pelo caminho, mas não comeces a tremer por antecipação! E achas mesmo que a Inglaterra precisa dos nossos legumes? Felizes os portugueses se eles não cortarem as nossas exportações.

    ResponderEliminar
  5. Bom, sem estarmos na Inglaterra, há dias dei quase três euros por uma curgete. Está certo que era grande, mas não pesava mais de 1 quilo.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  6. Lá se foi pela água abaixo,
    o resultado que favorecia o Benfica
    o Sporting, não deu conta do recado
    sem pedalada para continuar a corrida!

    ResponderEliminar
  7. Bem, o Jesus não ganhou o meu perdão, mas andou perto disso. O Porto teve a sorte do jogo e o Sporting com 67% de posse de bola pecou por não ter metido mais golos. Bem pode deitar as culpas ao Casillas que foi buscar a bola "quase" dentro da baliza por duas vezes. Empatar ou talvez até ganhar o jogo não ficaria mal ao Sporting.
    Mas não aconteceu assim e portanto ao Benfica não resta outro caminho senão ganhar, amanhã, aos madeirenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque, acreditas, tens esperança e fé,
      até se lavares os cestos há vindima sim,
      das uvas também se faz vinho e água-pé,
      pois é, amigo é, na vida é mesmo assim!

      Eliminar