quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

É muita massaroca!


Dez mil milhões é muita massa!
Não quer dizer, no entanto, que seja dinheiro sujo. É preciso entender que não é proibido depositar dinheiro em offshores e se for dinheiro limpo, com os devidos impostos já pagos, é o mesmo que depositá-lo no Montepio da Rua do Ouro.
Aqueles que não gramam o Passos Coelho ficaram logo delirantes quando ouviram dizer que aquilo aconteceu entre 2011 e 2014, no tempo do seu governo. E já começaram a afiar as facas para desossar o borrego. Eu cá por mim não digo nada até saber de quem é o dinheiro.
Uma coisa que é verdade e faz desconfiar, é não se saber nada dessas operações. Tanto dinheiro a sair pela porta fora, de um país como o nosso que vive na miséria, devia chamar a atenção de toda a gente. Então porque é que não se soube nada?
Se se tratar de lucros de investimentos estrangeiros que estão a tentar exportar daqui para fora, há regras muito claras quanto a isso e impostos a pagar. Pior é se se trata de dinheiro escuro e se aparece o nome de algum político pelo meio, então vai ser o bom e o bonito. Vou ficar a assistir ao baile e bater palmas no fim!

4 comentários:

  1. Relativamente a este assunto, posso garantir-lhe uma coisa. Nem um avo é meu...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bate as palmas e faz a festa, a mim dá-me vontade de chorar por não ser nenhum meu! Não me importava nada de pagar os 60% ao estado.

    ResponderEliminar
  3. Faço parte do batalhão dos que não gostam de Passos Coelho «Candimba». Está tão preocupado em saber se o actual Ministro das Finanças, mentiu ou não mentiu. Será que há algum político, em Portugal. que consiga ser mais mentiroso do que ele?

    ResponderEliminar
  4. Desta vez o jogo é outro ... . Não por que constitua grande surpresa, apenas não se chama futebol, mas sim de " empurra " ! Também, os protagonistas são diferentes e, como de costume, pouco ou nada de novo nos oferecem . Uns dizem que há ... e outros afirmam que nada sabem ! Agora digam lá o que se pode pensar, concretamente, desta gente ? - Então, se por um lado existe e por outro não se conhece em concreto, qual a capacidade ou honestidade de uns e outros ? - Sinceramente, esta pouca vergonha, tem de fazer reflectir a maioria dos portugueses, dado que contribuem, frequentemente, para que tais actores/praticantes se mantenham em palco e a fazer das deles ; mantendo, com isso, desvios de atenção de outros casos gravíssimos ! Mesmo que se venha a verificar, que afinal tudo se passou dentro da normalidade, só o facto de não se saber se sim ou não, em tempo útil, revela incompetência e sei lá mais o quê, destes " senhores " que têm andado a viver alegremente e isentos de prestar contas e de sofrer consequências pela péssima administração da coisa pública e não só ... ! Quando se vê o triste folhetim CGD e, ultimamente, o espectáculo ridículo - tipo pidesco - sobre se existiram ou não mensagem entre um ministro e um administrador que passou à história, sem que tal tenha mínimo interesse, relativamente ao que é importante resolver, poder-se-á pensar que se trata de mais uma inutilidade que os portugueses têm de sustentar . Por outro lado, não deixa de ser lamentável o argumento da mentira, quando se sabe que mentirosos são quase todos ! - Quem não se lembra de Passos Coelho e das suas inúmeras mentiras que tentava transformar em verdades e que, ainda, continua com os maiores disparates ? - Quem não se recorda de Maria Albuquerque sobre coisas importantes e que se provou ter mentido ? - Quem não sabe do célebre irrevogável Paulo portas , etc ? - Bom, ficava para aqui a falar por tempo indeterminado sobre tantos e tantos outros, mas creio que não vale a pena . Um abraço .

    ResponderEliminar