Não há coisa pior que ter fome. Para um esfomeado ver comida a desfilar perante os seus olhos é coisa para lhe dar um xelique. Conheci alguns sítios na Europa, onde as mulheres se expõem em trajes reduzidos para tentar promover o seu negócio e testar a resistência dos "esfomeados".
O Red District de Amsterdão talvez seja o mais famoso, mas em Hamburgo ou Munique, sítios que nunca tive o prazer de visitar, diz-se serem de fazer ferver a mioleira a qualquer homem que se preze. O que eu melhor conhecia ficava na cidade de Aachen, cidade fronteiriça entre a Alemanha, Bélgica e Holanda, por ser uma zona têxtil onde eu me deslocava com frequência. Era pequeno e muito mais discreto que o grande exagero de Amsterdão.
Como eu estava a dizer, a fome até faz os olhos saltarem das órbitas. E há que ter um certo cuidado na exposição das "viandas" para não correr o risco de enlouquecer os interessados. Alguns podem até "atacar" se lhe recusarem a comida.
De vez em quando vem-me à lembrança uma coisa que o meu pai, já perto dos 90 anos de idade me costumava dizer. Quando era novo passei muita fome, começava ele, mas não podia comer, pois não tinha dinheiro. Era muito triste, continuava ele, mas muito mais triste é agora que tenho dinheiro e, por razões de saúde, não me deixarem comer aquilo que eu quero.
Eu, com os meus quase 73 anos anos de vida, também passei alguma fome, quando era novo, e continuo a passar agora ... por razões de saúde!
Como eu te entendo meu amigo! Com mais dois anos em cima, sonho com a comida, quando acordo sinto a boca seca e tenho que beber água!
ResponderEliminarAo ver esta imagem do DOG, lembrei-me que um dia, um veio pelo cheiro da chicha e entra no talho, assim de repente não tinha mais nada a jeito, atiro um osso que estava à mão, falhei o cão, mas não falhei o vidro da montra, o ladrão sai todo contente e ficou-me caro o tiro, que fez ricochete no chão e saltou em direcção à montra.
Estou eu aqui a pensar,
ResponderEliminarporque, de nada adianta ter
quem vontade tem de comer
sem ter nada para trincar!
Todavia, não sendo agora,
esse o maior problema
há comida a toda a hora
na cozinha em cima da mesa!
O teu pai tinha razão,
tu bem disso estás sabendo
da melhor qualidade há ração
nossos olhos a estão vendo!
Embora de todos à descrição,
ter vontade de nada adianta
se da idade, a chave ferrugenta
já não entra na ranhura da ignição!