A respeito do Ricardo Salgado, uma especialista em Neurologia afirmou (e eu concordo com ela) que o velho banqueiro tem, de facto, Alzheimer, mas que exagera um pouco (ou muito) para levar a brasa à sua sardinha. Ou seja, para não cumprir os muitos anos de Xelindró a que já foi condenado e os muitos mais que lhe seriam acrescentados pelos processos que ainda correm na Justiça.
Se fosse um pobre desgraçado sem nada onde cair morto, seria com toda a certeza um fingidor e já estaria atrás das grades. É que isto de ter muito dinheiro, seja em nome próprio, dos filhos, das mulheres ou das amantes muda tudo. Muda a opinião dos médicos que são chamados a dar opinião, dos advogados que os defendem e até dos juízes que os têm que julgar.
Nas notícias de hoje, apareceu um novo pobre, o madeirense Joe Berardo que é acusado de ter enganado os nossos melhores banqueiros e ficado a dever-lhes cerca de mil milhões de euros. Só ao banco público foram perto de 440 milhões. Quando o chamaram à pedra para se responsabilizar pelas dívidas, ele disse que não tem dívidas nenhumas nem posses para as pagar. Segundo ele, tudo o que tem é uma pequena garagem no Funchal.
Parece que o "caso" vai voltar novamente aos tribunais e os nossos craques das finanças vão ter que arranjar uma maneira de o desarmar. Ele diz que não tem nada, mas manda em tudo. Descobriu o segredo ao transferir todos os seus bens para uma "fundação" e ao abrigo das leis que gerem esse tipo de instituições ninguém lhe pode tocar.
Este homem é um caso sério! Ninguém sabe de onde lhe veio a fortuna, mas sabe-se que foi com a ajuda dos banqueiros portugueses (pouco sérios e oportunistas) que a conseguiu multiplicar e garantir para si um estilo de vida ao alcance de poucos. Como ele viveu muitos anos na África do Sul e foi lá que aprendeu a fazer dinheiro, ainda deve ter por lá alguma conta bancária, ou algum amigo do peito, que lhe guarda uns cobres para os dias de aflição.
Ao ver a notícia veiculada pelas nossas televisões fiquei a pensar que ele pode seguir o exemplo do Salgado, um dos seus compinchas dos tempos das vacas gordas, e alegar que sofre de demência senil e não tem as mínimas condições para se defender em tribunal. Ele já tem, habitualmente, um comportamento meio parvo, basta-lhe apenas esticar a corda mais um poucochinho e pronto, está safo de mais esta enrascada!
Nunca mais fecham estas novelas ,chiça!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Para esta Raça de gente , um bom baraço fazia um bom efeito . Podendo juntar a esta cambada de Suinos todos os des-governantes e de-puta-dos .
ResponderEliminarSomos um Pais do terceiro mundo , mas os primeiros na Gamanso .