Ele já vive numa dieta sem álcool e tabaco e com muita comida de grilo para ver se a obesidade não o mata antes da Diabetes. Já sofreu um enfarte do miocárdio e tem o coração em pior estado que o meu, só lhe falta o pacemaker que eu já uso e ele não. Lembro-me de ele dizer, quando acabou os estudos, que não queria trabalhar sentado numa cadeira a olhar para a cara do patrão, de manhã até à noite. Escolheu a profissão de vendedor (antigo caixeiro-viajante) para andar por fora, ao volante do seu carro, a maior parte do tempo.
E isso jogou contra ele, lautos e bem regados almoços seguidos de horas sentado ao volante, fizeram-lhe crescer a barriga a semelhar uma gravidez de 9 meses. Já vai a caminho de 10 que deixou a vida de vendedor, mas da barriguinha ainda não conseguiu libertar-se. Mais dieta, mais exercício, mais natação é o que a sua médica de família lhe receita, mas melhorar ... está quieto, oh mau!
Mas é o filho que tenho e não posso trocá-lo por outro, por conseguinte, resta-me dar-lhe os parabéns e desejar que tenha muita saúde que o dinheiro vai dando para as despesas e não é um problema, de momento. Desejar uma vida longa e sem saúde não quero fazer, pois só de pensar nisso sinto arrepios!
Típicos problemas que afecta milhões: vida sedentária e comida errada. Parabéns ao Silva Junior!
ResponderEliminarParabéns ao filhote!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia!