sexta-feira, 18 de outubro de 2024

A realeza!

 


Estou a ver a Camila Parker Bowles a descer as escadas do avião de saltos altos! Ai, se ela dá um tambolhão vai ser o bom e o bonito. O marido vai na frente, já não tem idade, nem pachorra, para acudir à mulher se ela escorregar. Chegaram a Sidney para uma visita que se eternizou desde os tempos de Sua Alteza Real a rainha Isabel II. Os reis de Inglaterra sentem-se reis, também, da Austrália, do Canadá e outros lugares, como as Malvinas, onde o povo gostaria de os ver pelas costas.

Como verão os australianos este ligação? Será que ainda pagam algum tributo aos ingleses, em nome dos velhos tempos? Não sei nem me interessa saber, achei piada à Camila a descer as escadas cheia de medo de se espalhar ao comprido e sem haver quem lhe desse uma mãozinha. Mal saiu do avião, abriu o guarda chuva, não fossem as poucas pingas que caíam estragar-lhe o penteado.

Fez-me lembrar das minhas viagens de avião em que eu ia todo aperaltado para visitar as firmas mais ricas de Itália (nem que fosse apenas em títulos) e chegava todo amarrotado. Como só chegava ao Hotel depois de um dia inteiro de trabalho, tinha que me aguentar o melhor que fosse possível.

Mais tarde, quando aprendi como as coisas se faziam, comecei a viajar no último avião do dia, chegava de noite e ia directo para o hotel. E, de manhã, levantava-me fresquinho como uma alface para enfrentar as feras do negócio têxtil. A Camila já entrou nisto, na sua terceira idade, e já não teve tempo de aprender ou de impor as suas regras!

3 comentários:

  1. Nunca gostei nem dele nem dela!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Nem sabia que o orelhudo tinha chegado. A ligação entre a familia real inglesa e a Australia é óbvia. O Charles continua a ser o rei de uma maioria de emigrantes/descendentes de reclusos do Reino Unido. Fala-se numa futura bandeira/futura república mas até agora nada.

    ResponderEliminar