A greve é um direito de todos os trabalhadores! Verdade indesmentível que devemos (todos) reconhecer e sem margem para dúvidas.
A greve está a ser usada como ferramenta política pelos sindicatos e pelos partidos e isso já é muito discutível. Quem decreta a greve esquece-se de que complica a vida a toda a gente e, muito raramente, colhe frutos dessa opção que fez para reclamar os seus direitos.
Há muitos outros caminhos e meios de obrigar os patrões a cumprir os seus deveres, antes de partir para a greve. E falando de patrões, acho que toda a gente já percebeu que é o patrão "Estado" que está na berlinda, os privados escolhem melhor os seus trabalhadores e resolvem os problemas com eles, antes de chegar à greve (nem sempre, mas quase).
Ontem, foram os «Técnicos superiores de Diagnóstico» que disseram não ao trabalho. E atingiram-me a mim que não tenho nada com isso. Tinha marcada uma pequena cirurgia e por culpa deles fiquei casa, adiando a dita para um dia em que eles se apresentem ao serviço. Se o Montenegro não lhes der o aumento, pode ser que vão para a Inglaterra ou outro lado qualquer, onde ganhem mais, e não voltem ao hospital em que vou fazer a tal cirurgia. Se não forem estes serão outros, eu fico à espera.
Uma semana de preparação, medicamentos engolidos e injectados para preparar o corpinho para fazer a coisa a preceito, e tudo por água abaixo. A quem posso reclamar a despesa feita e o desconforto vivido? Haverá alguém que me devolva isso?
Dentro de duas ou três semanas, terei que recomeçar o processo, haja paciência para tanto!
Haja paciência com os grevistas!
ResponderEliminarOlha!! E eu a deixar poemas para o fazer rir compensando-o do desconforto da cirurgia!! Inadmissível!
ResponderEliminarAinda bem que aceitou isso com algum fairplay, se fosse eu ficaria piurça!
Eu tenho um grande poder de encaixe!
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarNão gostei de ver um comentário meu, que apenas referia um outro já aqui deixado e desaparecido, removido por um 'gestor do blogue'.
EliminarIsso pressupõe a quem não souber a causa, mil e umas razões nenhuma delas abonatória para quem o escreveu.
Para a próxima se quiser repetir a eliminação, apague tudo., por favor!
Para mim as sucessivas greves já ultrapassaram todos os limites da decência, humanismo e falta de respeito e quem se lixa são os poucos que ficam a cumprir a sua missão. Como o teu caso também ocorreram com muitos utentes e esta desgraça ocorre sempre em fins de semana prolongados. Porque será?
ResponderEliminarTudo isto tira-me do sério um governo com ministros da treta!
Beijos e um bom dia