Basta estar com atenção, durante a transmissão televisiva dos jogos, para perceber que os jogadores do FCP são meticulosamente treinados para entrar na área adversária e provocar o choque com os adversários de modo a cavarem penalties que garantam vitórias e muitos pontos ao seu clube.
O Sérgio Oliveira. o Octávio, o Tecatito, o Taremi, o Marega, o Chico Conceição e até o sarrafeiro do Pepe se atiram para a frente dos pés dos defesas contrários, esperando tropeçar, serem pisados ou empurrados, sempre à espera de ouvir o apito do árbitro que sanciona a falta. Viu-se isso, ontem, e até os comentadores desportivos ficam sem saber se devem dizer que foi penalty ou não. O Taremi ainda viu um cartão amarelo, por simulação, mas os outros também o mereciam. Até a falta sobre o Tony Martinez que deu o penalty e respectivo golo de empate me deixa muitas dúvidas. Ele já não chegava à bola e deu um passo maior que a perna, tentando ganhar a dianteira ao defesa e foi isso que o fez cair. Eu não considero isso como uma falta para penalty, nem que me encostem uma pistola na cabeça.
O Sérgio Conceição deve estar a treinar o seu filho, com o maior cuidado, para ele entrar na área a arrastar os pés e ver se alguém lhe toca para garantir a grande penalidade. Ele já entra no último quarto de hora, especialmente se falta um golinho para virar o resultado a seu favor. Basta olhar para o modo como joga o Messi e ver como ele finta para evitar o adversário e o choque, isso sim é ser honesto e não tentar enganar o árbitro para tirar vantagem disso.
Não há defeito que eu não veja nesta equipa do Porto, mas não é nada de novo, sempre foi assim, desde que o Pinto da Costa é o «Manda.Chuva». E se o treinador pensa (ou é forçado a pensar) como ele, estão criadas as condições para este tipo de futebol vergonhoso a que vimos assistindo. O negócio e a luta pelos milhões obriga a este tipo de procedimentos. Como eles dizem sempre, só há duas opções, ganhar ou ... ganhar. Aquela velha máxima que afirma que perder ou ganhar é tudo desporto, não se aplica na capital do norte. E ai do treinador ou jogador que não entenda isso.
Eles matam-se e esfolam-se para levar a água ao seu moinho. Aquele golo evitado "in extremis" pelo Uribe que lhe podia ter arranjado uma séria lesão, é um exemplo disso. Com esse golo o resultado ficaria em 2 a 0 e o FCP estaria arrumado. Assim, somaram um pontinho e mesmo que percam contra o Benfica - coisa que me levanta as maiores dúvidas - ainda ficarão 1 ponto à frente. Tem que haver outro Moreirense por aí que lhe saque outro empate para me fazer rir um pouco. Quanto mais o Sérgio "mal-educado" se enerva e arma zaragata, mais eu me rio.
Ele grita, ele refila, ele confronta os árbitros e farta-se de levar cartões e reprimendas, mas não tem recebido grandes castigos, nem desportivos nem pecuniários e isso faz com que ele continue a actuar do mesmo modo. Ele e todo o staff do FCP fazem o mesmo para manter os árbitros sob pressão e conseguir o que querem. Nesta ponta final do campeonato, com o pensamento nos milhões da Champions, vai ser assim em cada jornada. Podem dar isso como garantido.
E espero rir-me mais algumas vezes, antes que a época termine e os jogadores vão de férias, até ao próximo mês de Agosto !!!
O futebol português está sendo um espetáculo como nunca dantes visto. Nada disso me causa admiração visto ser orientado por muitos e bons atores. Principalmente, as três equipas que ocupam o 1º, 2º e 3º. lugar. Os dirigentes, treinador e jogadores do Sporting, continuam a não desiludir os seus adeptos/espetadores. Os dirigentes, treinador e jogadores do Benfica dão uma no cravo outra na ferradura. Pecam por humildade, nem habilidade têm para inventar um só que seja penálti a seu favor. Já os do Porto são excelentes atores fabricantes de penáltis a seu favor. No jogo de ontem, fizerem tudo por tudo. Todavia, 2 dos penáltis não foram certificados, pelo árbitro, com o selo de garantia por serem de má qualidade. Aquele golo do Porto marcado fora de jogo, até o senhor Pinto da Costa se levantou para festejar antes de ser confirmado pelo Var. Não contentes por o golo ter sido anulado. No final do jogo tentaram agredir o árbitro. Quem diz que Sérgio Conceição é boa pessoa. Como treinador de futebol não parece que o seja. Tem de se saber ganhar e perder. Sem ser preciso recorrer à violência!
ResponderEliminarA vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível,dispensar o indispensável e suportar o intolerável.
ResponderEliminar