sábado, 17 de abril de 2021

Cara linda & Cara feia!

 A SIC-Notícias é um canal que costumo ver com mais frequência. Seja porque transmite programas que me interessam mais ou pelas caras de quem transmite as notícias, o certo é que vou lá parar mais vezes que aos outros. Fujo da CMTV a sete pés, pois tanto as notícias como a cara e a maneira de falar do repórter me dá vómitos. Quanto à TVI24 é assim-assim e a RTP3 raramente lá vou parar.


Mas, voltando à SIC, no programa que transmite notícias 24 horas por dia, recentemente começou a aparecer uma pivot que nunca tinha visto, embora a cara me parecesse familiar. Andei à procura dela na internet e descobri que se chama Nelma Serpa Pinto. Se o nome próprio é raro, os apelidos fizeram-me recordar o Serpa Pinto, o mais famoso explorador africano a quem se deve o «Mapa Cor de Rosa», o qual, por pouco, não nos garantiu a posse de todo o território entre Angola e Moçambique. Outra vez os trafulhas dos ingleses que fizeram valer o seu poderio para ficar com aquilo que era nosso por direito. Tanto viajou e tantos sacrifícios passou o homem para nada.

A sua mãe, D. Carlota Serpa Pinto, era de Cinfães (do Douro) e a Nelma (que alegra as minhas manhãs, em frente do televisor) bem pode ser bisneta ou trineta do famoso explorador, pelo menos nasceu no Porto, onde ele passou também parte da sua vida de militar.


Ser feia não é crime, mas se além de feia for ainda «chata como a ferrugem», então já é razão suficiente para eu embirrar com ela. Encheu-me os noticiários, durante a campanha eleitoral, para a Presidência da República, e agora aparece de novo para defender o «Rei dos Aldrabões», também conhecido por «Zé Pinóquio» por ser um mentiroso de reconhecidos méritos. Não poderia ter escolhido assunto que mais me irritasse, uma vez que sou defensor compulsivo da culpa de Sócrates. Se ele vier a ser ilibado de todas as acusações que lhe são feitas, terei de enfiar a cabeça num saco preto e desaparecer para sempre.

Com a Nelma a apresentar as notícias desta manhã, de repente e sem aviso prévio, espetam-me com esta carantonha (que me faz lembrar um Camião TIR) a toda a largura do écran. Foi o suficiente para eu desligar o televisor e partir para outro entretenimento, até à hora do pequeno-almoço. Felizmente, tenho sempre á mão um livrinho de SUDOKU para quebrar a cabeça e não pensar em coisas tristes.

Bom dia! Saiam de casa e vão apanhar sol, enquanto ele anda por aí!!!

1 comentário:

  1. Boniteza perigosidade,
    mais atrai a sua beleza
    quem salva a humanidade
    se o futuro é incerteza?

    Oxalá o desconfinamento não dê lugar a mais óbitos, porquanto, ainda andam por aí muitos assassinos à solta sem máscara.

    ResponderEliminar