sexta-feira, 9 de abril de 2021

J&J no PS!

 


Este fim de semana ficará na História do PS e não pelas melhores razões. O J da esquerda vai a enterrar em Mangualde, terra que o viu nascer. Já o J da direita vai ficar a saber qual o seu destino num futuro próximo, liberdade ou cadeia, durante alguns anos. O amigo Vara está engaiolado em Évora e ansioso por companhia.
Que o gajo é culpado ninguém duvida, mas o juiz Ivo Rosa é que vai decidir o que a Justiça Portuguesa vai fazer com ele. Se vivêssemos ainda no Século XIX e o entregassem ao Povo para ser julgado pelo que fez, seria enforcado em menos de um fósforo. Todos aqueles que sentiram o peso da Troika, depois de ele ter abandonado o governo (e eu fui um deles) puxariam a corda com grande satisfação. Muitos milhares de milhões voaram dos cofres desta nação para que ele pudesse receber uma gorjeta que alimentasse os seus vícios. Sou da opinião de que os netos dos meus netos ainda continuarão a pagar por esse descalabro, daqui a muitos anos.
As grandes construtoras - como a Mota-Engil de que já falei ontem - e os grandes bancos - como o BES ou o BPN que bem conhecemos - encarregaram-se de patrocinar tudo que era político e partido para que os deixassem "desbundar" a torto e a direito no mundo dos negócios. Um apartamento que valia menos de 100 mil passou a valer 250 mil euros de um ano para o outro, como por artes mágicas. E tudo devido ao excesso de crédito à habitação proporcionado pelos bancos, tanto para quem comprava as casas como para quem as construia. Milhares de milhões jogados na roleta do crédito mal parado que agora somos nós, os contribuintes deste país, quem tem que pagar.
Se o juiz Ivo Rosa, logo à tarde, decidir que o Sócrates não merece ir a julgamento, deveria ser ele a ocupar o seu lugar e ser entregue à «Justiça Popular» para ser linchado, uma vez que os tribunais estão corrompidos até ao mais profundo dos seus membros e sabemos que não farão aquela justiça que nós achamos que é devida. Agora, num caso desta gravidade, é que a CGTP devia convocar uma manifestação popular para estar à porta do tribunal e fazer ver ao juiz o que esperamos dele. Os 19 arguidos deste processo roubaram e condenaram à miséria várias gerações de lusitanos e merece o devido castigo. E ai de quem o negar! Justiça de Fafe exige-se! Olho por olho, dente por dente, como reza a Lei de Talião!


3 comentários:

  1. Sejamos honestos porque já temos idade para não acreditar mais no Pai Natal... Um vigarista e falso engenheiro que é eleito 2 vezes primeiro ministro NUNCA poderia roubar 10 milhões de europeus - SÓZINHO. É que é impossível roubar um país e deixa-lo na bancarrota sem a ajuda de 'um grupo organizado' e da estupidez de um povo. Ora, o grupo já todos sabemos ser o partido socialista, agora o povo que os elegeu e assistiu a este descalabro sem um queixume, nem o vou mencionar... para não ferir susceptibilidades.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Na esquerda, no centro e na direita há corrupos. No tempo do regime fascista, todo aquele que dizia mal do Salazar, era preso pela PIDE e alguns eram torturados até à morte. Muita gente até tinha medo de dizer que tinha fome, porque os bufos da PIDE podiam ouvir. Só quando todos os corruptos forem condenados. Será feita justiça.

    ResponderEliminar