domingo, 25 de abril de 2021

A influência do Benfica!

 


O Mourinho foi afastado do Totenham que hoje jogou a final da Taça da Liga Inglesa. Tinha curiosidade de ver o que acontecia na final e pus-me a ver o jogo que acabou há pouco. Talvez tivesse sido mais um troféu ganho para a colecção do treinador português, mas como já não esteve ao comando da equipa, nunca saberemos se teria sido capaz de derrotar o poderoso Manchester City.

Mourinho é o novo desempregado de luxo. Tinha mais dois anos de contrato e ao despedi-lo o clube terá que lhe pagar cerca de 23 milhões de Euros. Pode ir para onde quiser, untar a barriga com manteiga e pôr-se a tostar ao sol. Com o dinheiro que tem pode ir atrás do sol, para onde ele brilhar, e escusa de gramar com o frio inverno, como nos acontece a nós (pobres de Cristo).

Mas não era disso que vim aqui falar. Não há dúvida que o City dominou o jogo, durante os 93 minutos que este durou, e a taça foi bem entregue. É o quarto ano consecutivo que ela viaja para Mancester e é mais um troféu na lista dos que Guardiola já ganhou. Impressionante o número de vezes que Mourinho e Guardiola se viram frente a frente em finais deste tipo. Desta vez puseram-no fora de jogo antes que este se realizasse, mas ter ganho o direito de estar na final já é um feito digno de nota.

A segunda coisa que gostava de mencionar é o número de ex-benfiquistas que estavam no grupo que levantou a taça e festejou a vitória. A saber: Ederson na baliza, Rúben Dias na defesa, João Cancelo na lateral e o mágico Bernardo Silva na frente de ataque. Este último entrou apenas aos 85 minutos, não porque tivesse menos valor do que aqueles que estavam em campo, mas por opção do treinador que precisa dele para outras corridas. O City já é quase campeão da Premier League e grande candidato à final da Liga dos Campeões. É obra e o orgulho de qualquer benfiquista que se preza!

1 comentário:

  1. Bom dia
    Para mim este treinador é dos melhores do mundo , independentemente de estar rodeado por bons jogadores , pois há alguns que mesmo com bons jogadores nunca passaram da cepa torta .

    JR

    ResponderEliminar