sábado, 5 de dezembro de 2020

Ui que vergonha!

Hoje descanso, amanhã entro eu em campo!

Fechado em casa não tenho acesso a grandes distrações, além de uns filmezitos na TV, o Facebook e os blogues entretenho-me a ver o futebol que posso. Mudo de um canal para o outro, sempre à procura de alguma coisa que desperte interesse. A vinda do canal 11, na grelha da NOS, aumentou um pouco a hipótese de encontrar algo que se veja.

Hoje havia o Sporting a jogar em Famalicão, coisa que interessava para ver se o Rúben Amorim se aguentava nas canetas por mais uma jornada, além de um Porto a jogar em casa com o "fraquinho" Tondela, na luta por 3 pontos que o aproximasse dos 3 fugitivos que vão à sua frente na tabela classificativa.

Ao Rúben não correram as coisas muito bem, com muitos solavancos durante o percurso acabou por empatar o jogo e com isso perder 2 pontos, o que o deixou pior que estragado. Refilou e foi para a rua. Veio o presidente e refilou também e como já é repetente acredito que a Liga lhe vai aplicar uma boa multa para ele ter mais tento na língua. Para além disso, tanto no intervalo como no fim do jogo, atletas , dirigentes e assistentes envolveram-se em grande confusão, empurrão para cá, empurrão para lá e não devem ter faltado pontapés nas canelas de uns e outros, pois socos e cabeçadas dão mais nas vistas e a televisão estava lá para não deixar escapar nada.

No Porto os golos começaram a entrar cedo, mas cada vez que o Porto marcava o Tondela fazia outro tanto e passaram o tempo empatados. Lá mais para o fim o Porto conseguiu sair da igualdade, marcando o seu 4º golo, mas viu-se e desejou-se para se livrar do empate. Já depois dos 90 minutos (95, salvo erro) o Tondela teve uma oportunidade flagrante para chegar ao 4-4, mas por sorte (para os da casa) falhou e deixou o Porto a cantar de galo.

Desta vez, o Sérgio Conceição não levou a sua arrogância ao ponto de dizer que jogaram tudo quanto quiseram e o adversário não valia nada. Com tantas testemunhas que tinham estado a ver o que acontecia dentro das quatro linhas, nunca o poderia fazer, por isso lá foi admitindo que a sua equipa não tinha jogado bem e dando algum crédito ao adversário. Assim gosto, um pouco de humildade fica-lhe bem.

1 comentário:

  1. Ontem foi a vez do Sporting, e do Porto. Hoje é a vez do Benfica e do Braga, mostrarem aquilo que valem. Custe o que custar o Benfica, tem de ganhar para passar de 4º para 2º lugar.

    ResponderEliminar