terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Benfica dois dias seguidos!


 Ontem vi um jogo do Benfica que não foi nada por aí além e que já mereceu os meus comentários na publicação anterior. Hoje, sentei-me, confortavelmente, no meu sofá, sintonizei o televisor na TVI e saiu-me um jogo de futebol a fazer lembrar velhas disputas entre Porto e Benfica. Na baliza dos encarnados o Ederson, a defesa direito o Rúben Dias, a médio o João Cancelo e na avançada o extraordinário Bernardo Silva que cada vez que abre a boca deixa o Jesus de rastos. Do outro lado a equipa mais portista de todos os tempos liderada pelo treinador mais portista de todos, o Sérgio Conceição. A ajudar os rapazes do Benfica, atrás mencionados, havia uma série de craques treinados pelo Pep Guardiola, conhecido por dar um baile desgraçado em frente da área adversária (tal como aconteceu hoje) sem que isso algumas vezes (como aconteceu hoje) resulte em golos. 

Foi um bom jogo, para entreter este último dia de confinamento, e mesmos sem golos teve o seu interesse. A equipa do Pep atacou muito e bem e a equipa do Sérgio fez outro tanto a defender. E assim acabaram empatados e passaram à próxima fase da Liga dos Campeões, um em primeiro e o outro em segundo, sem falar nuns milhõezitos a mais na conta bancária. Infelizmente, nessa parte o Benfica não entra, muito embora fossem os artistas criados e treinados no Seixal que ajudaram a ganhar esses milhões. Mas como já tinha ensacado os milhões com a sua venda, agora fica o outro clube com os ganhos para descontar no investimento feito.

E assim vai a vida, de onda em onda, à espera que o Corona se vá embora e nós possamos navegar em segurança e à nossa vontade para qualquer destino. E sem polícia a cada esquina perguntando para onde vamos e porquê. Haja alegria que amanhã já teremos mais liberdade de movimentos. Eu vou dar uma volta, ao largo, para armazenar energia para o próximo fim de semana (de novo) prolongado.

2 comentários:

  1. Bom dia
    E segundo parece ainda vamos ter mais uma dose para o Natal e o ano Novo.
    E quem ficou contente ontem, quem foi?
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Ainda criticam o Benfica por ter ganho só por 2-1 ao Marítimo. E então o que dizer do Mancherter City, que nem ao menos conseguiu marcar um só golito ao Porto. Se o Var, não existisse aquele golo que foi invalidado não o seria. Bem podem agradecer à intervenção do Var.

    ResponderEliminar