quinta-feira, 29 de junho de 2017

Os artistas e a sua arte!

Sou obrigado a concordar que a nossa selecção nacional de futebol nunca esteve tão boa como agora. Lembro-me mal dos tempos do Eusébio e dos cinco violinos, mas lembro-me bem dos tempos do Pauleta e do Nuno Gomes, em que era uma festa quando se metia um golo e as derrotas eram mais que certas cada vez que íamos a jogo. Mas isso não quer dizer que seja a melhor do mundo e possa garantir a vitória cada vez que compete.


O jogo com o Chile foi bastante equilibrado e qualquer das equipas poderia ter ganho o jogo, durante os noventa minutos. Por causa da festa do S. Pedro não pude ver o jogo com a atenção necessária, alguém tinha que tomar conta do fogareiro, mas aceito o resultado e dou os parabéns ao Chile pela vitória. Já ouvi por aí umas queixas de penalties não assinalados e coisa e tal, mas acho isso desculpas de mau perdedor. A sorte de ir aos penalties, depois de duas horas a correr atrás da bola, transforma o jogo numa lotaria que ninguém aprecia muito e nessa lotaria não tivemos sorte.
Mas essa derrota não tira o valor aos nossos jogadores e sou o primeiro a dar-lhe os parabéns. Se isto foi, como dizem, uma prova de preparação para o Mundial 2018, acredito que não vamos fazer fraca figura quando chegar a hora. Vamos ter ainda que passar por uma mudança traumática que se impõe, a substituição de alguns jogadores que ultrapassaram o limite de idade por novas estrelas que estão a despontar nos escalões mais jovens. Espero que isso seja feito a tempo e horas e sem atropelos que não beneficiam ninguém. Temos um ano inteirinho pela frente, mãos à obra.
E parabéns ao Chile que vai disputar o 1º e 2º lugar!

5 comentários:

  1. Amigo, estou de acordo contigo,
    aconteceu o que tinha de acontecer
    mas, depois de tanto terem corrido
    atrás da bola, não mereciam perder!

    ResponderEliminar
  2. Doente... Estive de plantão a noite toda para ver esta desgraça.

    ResponderEliminar
  3. Tenho um amigo chileno, jornalista desportivo. Comentei com ele antes do início desta competição, que esperava sinceramente que Portugal não se encontrasse com o Chile antes da final. Tinha uma intuição de que se isso acontecesse, não chegaríamos lá.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Um jogo equilibrado do início ao fim, está de parabéns o guarda-redes do Chile que defendeu todos os penaltis e estão de parabéns os portugueses porque fizeram história falhando todos os penaltis!

    ResponderEliminar
  5. "Tintinaine", ou está casando dos festejos de São Pedro,
    ou já partiu para algum lado em passeio de fim de semana
    no caso de também não acredito, estar na choça, digo preso
    então só poderá mesmo andar à procura do que não encontra?

    ResponderEliminar