É uma vergonha!
É isso, o futebol que temos é uma vergonha!
A maioria dos comentadores que vemos nas televisões, cada um mais vendido que outro ao clube cujas cores defende, é disso o melhor exemplo. Eles berram, eles gritam, eles zangam-se, eles insultam-se e o mais provável é, no fim do programa, irem todos juntos beber um copo e rirem-se à nossa custa. E os estúpidos somos nós que reiteradamente ligamos o televisor no mesmo canal para assistirmos de novo àquela palhaçada toda. Então, nos últimos dias, por conta dos famosos e.mails roubados, tem sido demais.
Felizmente, temos as selecções que vivendo da camaradagem entre todos os jogadores, esquecendo a sua cor clubística, vão servindo de antídoto para neutralizar o veneno que está espalhado por tudo quanto é meio de comunicação, das televisões aos jornais e passando pelo twitter ou facebook. Já este fim de semana começa a Taça das Confederações, assim como o Campeonato da Europa Sub-21 e até ao fim do mês teremos com que nos entreter sem aturar a estupidez do Pedro Guerra e outros como ele.
Os mais novos jogam na Polónia, enquanto os mais velhos, pupilos do Eng. Fernando Santos, jogam na Rússia, mais concretamente no Tartaristão que é um dos estados da Federação Russa. A equipa do Rui Jorge tem feito tão bons resultados que deles só esperamos o melhor nesta fase final. Quanto aos rapazes da selecção senior, eles são os campeões da Europa e têm que lutar em defesa dos seus pergaminhos. Escolhi falar sobre eles e sobre a cidade, Kazan, onde vão jogar no domingo contra o México.
Cerca de 800 kms a sudeste de Moscovo,
aí temos a cidade de Kazan.
Banhada por um dos maiores rios da Europa,
o mais que famoso rio Volga.
Rio por onde transitam grandes cruzeiros,
levando os turistas até ao Mar Cáspio.
E, como é de futebol que se fala,
não podia faltar o estádio.
Kazan Arena, onde têm jogado equipas portuguesas,
na disputa das provas europeias.
Mesquitas e minaretes atestam que é a religião
islâmica, embora numa versão moderada,
segundo dizem, que impera por lá.
Alguns dos jogadores da equipa mexicana são nossos conhecidos, caso do Raúl Jimenez do Glorioso SLB, a quem não desejo sorte nenhuma, pois temos que ganhar esse jogo para entrar com o pé direito na competição. É para ganhar, diz o Fernando Santos, e eu tenho que acreditar nele.
Força Portugal!!!
Ainda não tinha lido nada sobre o local. Gostei de ler.
ResponderEliminarObrigada pela partilha.
Um abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO futebol que temos...Eu direi que não é uma vergonha! O que é uma aberrante vergonha são alguns dos seus dirigentes e comentadores com inveja e dores de cotovelo. Dos que, afincadamente, trabalham com o brio da sinceridade para bem dos que gostam do desporto-rei e pagam as suas quotas! Há muita sujeira no futebol como há na política. Temos que viver com o que temos. Enquanto por cá andarmos nesta vida. Não há volta a dar, porque está de tal forma arreigada à actual sociedade, já tão a ela habituada...
ResponderEliminarQuanto às imagens são adequadas aos locais onde se situam. Não as conheço e morrerei sem as conhecer. Paciência e cara alegre porque nem tudo na vida se pode ter!
Já agora, gostaria de saber como vai terminar esta história dos mails... e boa sorte aos nossos rapazes.
ResponderEliminarMiséria, sim, mas não sob o ponto de vista material, visto que a falta de valores a outros níveis ultrapasse este aspecto e outro imaginário . Há muito que venho referindo o que penso acerca do que se passa no mundo do futebol, atento a irresponsabilidades, ausência de carácter e de decência que reina na maioria dos seus intervenientes ; no entanto, continuam a existir bem intencionados a acreditar e a defender canalha que não tem ponta por onde se lhe pegue . Quanto a dirigentes e seus colaboradores directos, sabe-se o que valem e do que são capazes ... . Relativamente a outros que colaboram neste estado de coisas, incluindo os respectivos comentadores, grande parte destes, não têm credibilidade fidedigna e, por isso, não merecem ser levados a sério ; tanto assim, que tais pouco ou nada esclarecem e apenas recalcam/especulam sem limite e indiferentes a realidades, talvez porque têm de se justificar e, consequentemente, mendigar uns tostões através de vida fácil e assim fazer parte duma chulice desclassificada e indigna, mas que também ajuda a manter no baratinho muitos espaços de antena e, como é óbvio, o interesse de quem promove esta especulação de mentalidades ! Chega-se ao ponto de aparecer um senhor que, frequentemente, intitulado como independente e defensor da " verdade desportiva ", faz programas televisivos a classificar tudo e mais alguma coisa, incluindo o que considera a " Liga Real ", com total desplante e como de perito se tratasse, sem que tenha sido sujeito a contraditória por parte dos visados ou a eventual responsabilização, o que demonstra o anarquismo em que se vive neste domínio ! Por último, os artistas que promovem os espectáculo desportivo que, directa e indirectamente, obtêm e proporcionam balúrdios sem sentido, à custa de mercado especulativo, de fanáticos e de outros que, não o sendo, vão contribuindo para manter alegremente esta irracionalidade ... . Ainda, acerca de tudo isto, surge a fuga aos respectivos impostos que, miseravelmente, vai tendo quem encontre defensores a tentar desculpabilizar malandragem a quem se dá montes de dinheiro só porque têm jeito para dar pontapés numa bola, esquecendo-se do que foram e de tantos e tantos outros, bem mais importantes e/ou com menos recursos económicos e grande sacrifício, têm de suportar carga fiscal imposta ... ! Bem, por hoje, vou terminar . Um abraço .
ResponderEliminarbom dia
ResponderEliminaracho que já aqui foi dito tudo o que realmente se passa neste mundo do futebol que infelizmente em algumas coisas estão muito más , " podres " pode se mesmo dizer .
como não tenho grandes conhecimentos dos variados temas que se discutem na comunicação social o melhor é mesmo não fazer comentários.
o melhor é aproveitar este bom tempo para gozar este feriado dentro das possibilidades de cada um.
JAFR