Sou benfiquista de alma e coração e, por conseguinte não quero acreditar que haja alguma culpa naquilo de que acusam o meu clube. Uma certa malandrice no relacionamento com os agentes desportivos e com a comunicação social acredito que haja, tal como houve no Porto, nos tempos do apito dourado, mas nada mais que isso.
Quando o Sporting, fartinho de não ganhar nada, há muitos anos, se juntou ao Porto que perdeu o hábito de ganhar campeonatos, como vinha fazendo em anos passados, logo me pareceu que alguma coisa deste género se viria a passar. Como em qualquer guerra, juntam-se as tropas, afinam-se estratégias e só depois se parte para o ataque. Foi o que aconteceu agora. Devem ter encontrado um traidor dentro das hostes benfiquistas que se vendeu por bom preço, acederam à caixa de correio do pessoal da estrutura encarnada e abriram aqui uma espécie de «Trumpgate», o caso que envolve as presidências dos Estados Unidos e da Rússia, com o FBI e os Serviços Secretos russos embrulhados numa tremenda trapalhada.
Não me parece que isto vá dar em algo que se veja, nem isso terá grande importância na minha vida, pelo que não vou perder o resto do cabelo que ainda me resta por causa desses imbróglios em que os futeboleiros andam metidos. Eu sei que para eles é importante, pois há muitos milhões em jogo, mas para mim pouco interessa.
O que me fez pegar, hoje, neste assunto foi a posição em que fica o Jorge Jesus no meio de toda esta bronca. O chefe da comunicação do Sporting atacou forte feio pedindo à justiça desportiva que retire ao Benfica os quatro campeonatos ganhos e o mande para a segunda divisão. Será que ele pensou na posição em que fica o actual treinador do Sporting? Afinal, dois dos campeonatos do Benfica foram ganhos com ele ao leme da embarcação benfiquista.
Num caso destes, muitas perguntas me assaltam, de repente. No caso de haver «manobras proibidas» estaria ele por dentro? E vai ser chamado a testemunhar? E estando agora nas hostes inimigas que declarações fará? Defende ou incrimina o Benfica? E como reagirá o Bruno de Carvalho numa ou noutra situação? E ele, como grande treinador que se considera, como vê retirarem-lhe os únicos títulos que ganhou na sua vida?
O Jorge Jesus não ganhou nada ainda pelo Sporting e deve saber que o seu novel aliado, o Futebol Clube do Porto, entrou nesta guerra porque pretende regressar às vitórias, se possível já na próxima época, portanto pode ser mais um ano, ou vários, em seco. E se lhe retirarem o que ganhou no Benfica fica sem nada, ou seja, o mais provável é terminar a sua carreira sem um único título nacional ou internacional.
O Sporting está a ser usado pelo Porto de Pinto da Costa como um trampolim para saltar por cima de um obstáculo e logo que consiga o que quer dá-lhe um piparote e livra-se dele. Nessas circunstâncias o Jesus só tem uma solução para não sair a perder e que é juntar-se ao Porto e deixar o Bruno de Carvalho afundar-se sozinho.
O Jesus que foi adorado por muitos Benfiquistas, meteu-se no inferno, mas pode sair quando o fogo começar a queimar, já a voz de bagaço...Atingido com cuspidelas venenosas e com a batata a ferver nas mãos?...
ResponderEliminarSem acusar, nem inocentar ninguém, e mais preocupada com este calor que dá cabo de mim do que com futebóis, passo para deixar um abraço e desejar bom fim-de-semana.
ResponderEliminarAbraço
Enquanto se bebe não se assobia. No Alentejo diz-se quem quer bolota trepa. O único trepador foi o Benfica que conseguiu chegar ao cimo da azinheira e colher a bolota que os outros não conseguiram colher. Tem direita a ela e ninguém lhe a poderá tirar. Não acredito que lhe sejam retirados os títulos ganhos, muito menos que desça de divisão!
ResponderEliminarTento resistir à tentação de não continuar a discutir futebol, face à pobreza com que nos brindam ; todavia, como qualquer mortal, vou demonstrando a minha fragilidade e, mesmo não querendo, lá caio em tal discussão ! Sobre os emails conhecidos, até agora, não se vislumbra algo que, sob o ponto de vista criminal ou disciplinar, possa ser imputado à instituição BENFICA, o mesmo não se poderá dizer acerca de responsáveis pela sua obtenção e divulgação, ponto final . O que importa, no meio disto tudo, é analisar a baixeza a que se chegou na actividade do futebol e que põe em causa a sua credibilidade, devido aos comportamentos dos seus principais intervenientes que, neste vale-tudo, acabarão por perder os seus privilégios desmedidos e imerecidos ; assim como, de muitos outros - televisões, rádios, jornais/jornalistas e comentadores - que vivem à conta deste regabofe que se mantém na impunidade . Ao ouvir-se comentadores habituais, fica-se estufecato e a ter de concluir que, alguns deles, especialmente os que se identificam com os respectivos clubes, dizem tudo que lhes vem à cabeça e sem um pingo de vergonha e de responsabilidade ; podendo mesmo dizer-se, que o seu fanatismo e parcialidade são de tal ordem e demonstrativos de péssima educação, ordinaríssimo e de baixo nível, acrescido de alguma demonstração de desequilibro mental ! Tive ocasião de ler e ver o que veio a publico sobre o " Apito Dourado ", desde notícias, escutas telefónicas, decisões e recursos . A matéria era de tal ordem evidente, para quem sabe e consegue analisar imparcialmente, que não deixaram quaisquer dúvidas acerca do domínio do F.C.do Porto e das suas aldrabices em vários aspectos ; contudo, para além da penalizado nuns pontos de classificação, sem consequências, todo o resto ficou impune a pretexto de que as escutas haviam sido obtidas ilegalmente . Ora bem, uma coisa foi a violação de requisitos processuais penais, outra, bem diferente, tem a ver com os actos praticados e a prova obtida que, se dúvidas houver, ainda está ao alcance de quem quiser identificá-la ; portanto, os que tentam esconder a realidade do passado vergonhoso, a pretextos que não colhem, só podem merecer repúdio e classificação de gente sem escrúpulos e de reputação duvidosa . Um abraço .
ResponderEliminar
ResponderEliminarEm complemento do meu comentário, que imediatamente antecede, não posso deixar passar em claro a intervenção dos lados de ALVALADE sobre os emails em questão . Aqueles a que já nos habituamos, não podiam ficar indiferentes e, como de costume, tinham de vomitar o seu ódio e baixa formação, cuja linguagem não merece crédito digno de registo, a não ser considerá-la como tentativa de desviar atenções e justificar os seus fracassos em variadíssimos aspectos . Vejam bem, até pretendem retirar o tetra ao Benfica, mas, o mais nojento, é que não têm a coragem de se candidatar a ser contemplados com algum daqueles títulos e, assim, com toda a vontade de comer, dado o jejum por que têm passado, aproveitam cinicamente para referir que tais não podem ser atribuídos a ninguém ! Isto é do mais patético que se pode verificar e dá vontade de rir ; provavelmente, as temperaturas do clima existente dão nisto ... . Um abraço .
Muito bem dito! Apoiado!
Eliminar