sábado, 4 de março de 2017

Assunto: Eleições no Sporting!

Já todos sabemos que na política só há mentirosos. Para conseguirem ser eleitos eles dizem o que não devem e prometem aquilo que não podem cumprir. O povo já devia saber isso e também devia começar a chamar-lhes mentirosos, mal eles abrem a boca para falar. Mas não, ouve tudo com a maior atenção e depois nunca pede contas a quem o enganou.
O que eu não esperava ver era essa mesma atitude transportada para o futebol. De acordo com a maioria dos comentadores desportivos o Bruno de Carvalho é bem capaz de ganhar as eleições que se disputam hoje. E, como diz o Sousa Cintra, meu ilustre camarada na Marinha, até pode ser de goleada. Mas isso não lhe dá o direito de começar a fanfarronear, dizendo que durante o seu próximo mandato garante que o Sporting vai ser campeão e não uma única vez. Só por isso já merecia perder as eleições. Ele ainda não aprendeu que não se pode prometer aquilo que não está ao nosso alcance. Para ele ganhar dois campeonatos em quatro anos, o que seria do Benfica e Porto? Deixavam-se ultrapassar sem dar luta? Não, isso não vai acontecer!
O que ele poderia dizer é que vai fazer os possíveis por continuar com a recuperação financeira do clube, o que pode conseguir vendendo mais duas ou três pérolas do plantel. E logo que tivesse as finanças sob controlo se veria como atacar a questão dos títulos. Sim, porque as duas coisas ao mesmo tempo é pouco menos que impossível. Ou se mantêm os jogadores que ganham títulos e as finanças afundam, ou se salvam as finanças e se esquecem os resultados desportivos. Isso é o que ele devia explicar, muito bem explicadinho, aos adeptos antes de eles irem votar. Senão, como poderá enfrentá-los depois na falta dos prometidos títulos?


O futebol transformou-se num negócio de milhões com escolas e academias um pouco por todo lado, onde se plantam jovens atletas como se fossem árvores à espera que cresçam e dêem fruto. E quando isso dá certo podem ganhar milhões. E são esses milhões e a esperança de viver na sombra deles, tirando daí algum proveito, que os faz concorrer às eleições e dizer as mentiras que atrás referi.
Mas ninguém pode garantir que as academias dêem sempre fruto, ou que esse fruto se consiga vender pelo preço que o clube quer. E é desse pequeno pormenor que o "mentiroso" candidato se esquece. O que ele devia dizer era que promete fazer todos os possíveis para que isso seja possível. E, com um pouco de sorte à mistura, o título de campeão pode aparecer. Esse pouquinho de sorte pressupõe que a vida tem que correr mal ao Benfica e Porto, seus mais directos competidores, ao mesmo tempo, o que não é muito de esperar.
Grande carga de trabalhos que o Bruno está a pôr às suas costas para carregar durante os próximos quatro anos. Mas isto é se ele ganhar as eleições, o que só saberemos logo à noite. Se ele perder ... o filme será outro e com outros actores em palco!

3 comentários:

  1. Eu que não percebo a geringonça do futebol, quando ouvi o Bruninho dizer aquilo que disse salto-me no pensamento o grande trapalhão que estava a ser, a não ser que já tivesse consultado alguma bruxa sua amiga, se logo não ganhar vai ele e o Jesus para o desemprego, ou então o camarada Sousa Sintra encarrega-se de lhes arranjar tacho.

    ResponderEliminar
  2. Quantos às eleições que hoje estão a decorrer na esperança de continuar o mesmo ou não. Depende dos votos dos adeptos do Sporting, escolherem entre o Bruno que já lá está ou aquele que quer correr com ele de lá para fora, para ocupar o lugar de presidente. Tanto os dirigentes do futebol como os dirigentes políticos, para manterem o tacho têm que mentir. Porque se falarem verdade, neles ninguém acredita!

    ResponderEliminar
  3. Boas
    com toda a minha franqueza não sei quem deveria ganhar mas acredito que o bagaço vai continuar a mandar postas de pescada por mais quatro anos, mas como isso a nós BENFIQUISTAS pouco ou nada nos interessa a não ser que mais daqui a umas horas o GLORIOSO some mais três pontos aqui em terras de Santa Maria.
    Um abraço a todos em particular aos bons chefes de família e até amanhã se Deus quiser e a policia deixar.
    JAFR

    ResponderEliminar