União Europeia a 28 menos o Reino Unido que já não participa nestas coisas, dá 27. Ao olhar para a foto de família que fizeram, no sábado, em Roma, contei mais que isso e fiquei a pensar quem seriam os penetras. Depois reparei que aparecem ali caras da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu e não apenas os Primeiros Ministros de cada país. Está, por isso explicada a presença de mais 3 pessoas, para além das 27 que foram renovar o contrato.
Mas o que me motivou a trazer aqui a fotografia foi a falta de flores (mulheres) para embelezar a imagem. Aquela jovem de cabelos curtos que está atrás da Merkel não sei quem seja. E além da Merkel que todos muito bem conhecemos, só há mais uma, a governante da Polónia.
Promover a igualdade de género está na boca de toda a gente, mas, na prática, é o que vê. Com o Reino Unido no grupo haveria mais uma mulher, a Theresa May, assim ficamos-nos por duas prussianas de gema, a Angela e a Beata que governam os destinos da Alemanha e Polónia, respectivamente.
O meu genro foi hoje à Polónia, quando regressar já lhe pergunto se lhe apresentaram essa jovem de cabelos curtos!
ResponderEliminarPor vontade da nossa Catarina e do Jerónimo, para o ano já só contavas 26 e deixávamos de ouvir bocas apandeleiradas e a quererem mandar em nós, quando no Parlamento Europeu o que conseguiram até agora foi meterem os pequenos ao fundo.
Qual será o futuro da união?
ResponderEliminarEu não sei, mas, estou pensando
de que só poderá ser a desunião
culpa de quem a está levando,
por um caminho diferente
daquele que poderia progredir
o qual não agrada a muita gente
a quem por ele não quer seguir!
PERGUNTA: A TURQUIA JÁ FAZ PARTE DA MANADA NÃO FAZ?
ResponderEliminarTHANKS.
Não faz nem vai fazer!
EliminarPois é verdade. O que se diz, não se escreve, que é como quem diz, não se aplica na prática.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Infelizmente, no mundo em que vivemos, o cinismo não tem limites ! É uma beleza, vê-los sorridentes a aguardar que a máquina dispare . Seguidamente, ricos para um lado e pobres para o outro ; depois, surgem uns quantos do Norte a passar a receita para os do Sul, tudo em nome da " solidariedade " Europeia ! Se isto não fosse verdade, poder-se-ia pensar em algo positivo e sério, mas, a realidade é mais do que evidente ... . De vez em quando, aparece um deles a dar uma no cravo outra na ferradura, ou seja : tanto somos bons alunos num dia como deixamos de o ser no outro, que são precisos mais sacrifícios e que austeridade é o caminho certo ; acrescentando, descaradamente, que os que perfilham os seus ideais é que estavam certos na dose aplicada, especialmente, à classe média e, assim, cobardemente, recusam reconhecer resultados mais bem sucedidos e que contrariam as suas politicas . Atento ao que tem acontecido, torna-se indispensável alterar o rumo e seguir outro caminho . Se assim não for, estamos perante futuro incerto . Um abraço .
ResponderEliminarO segredo está no desemprego que, felizmente, tem vindo a descer e no relançamento da economia que subirá na medida em que o desemprego descer. Embora ténues os sinais são positivos.
ResponderEliminar