Ainda se lembram desta data? E do Spínola? Os ex-combatentes da Guiné passaram as passas do Algarve com ele e depois viram-no como presidente da república e mais tarde como fugitivo da justiça. Uma pândega completa naquele longínquo ano de 1975 que acabou com o Ramalho Eanes, à frente dos comandos, a caminho de Lisboa para pôr ordem na casa. Já lá vão 42 anos, mas parece que foi ontem!
N.B. - Quem estiver interessado em ver a coisa em pormenor ... basta clicar aqui.
N.B. - Quem estiver interessado em ver a coisa em pormenor ... basta clicar aqui.
Saí da Metrópole logo após o 25 e nesse tempo nem sequer havia net (?!)... nada sei!
ResponderEliminarNessa data saí da França, rumo a Portugal para ajudar a pôr ordem na casa e de mim ninguém fala! Porra pra esta moenga.
ResponderEliminarUm dos implicados no golpe era o Major Rosa Garoupa que suponho ser o pai do Capitão-Tenente Rosa Garoupa que foi 2º Comandante da Companhia de Fuzileiros Nº 8 (falecido recentemente).
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNesse dia eu estava no Chinguar-Angola, onde as notícias da Metrópole eram escassas. Lá tão longe se desconhecia o que na realidade se passava em Lisboa e arredores. Nesse ano e nessa data. Os colonos portugueses preparavam as malas para se pirarem de lá para fora, o mais depressa possível, porque na terra dos pretos, a vida dos brancos estava em perigo. Mas, eu não me queixo. Ninguém me tratou mal e no aeroporto de Nova Lisboa, embarquei num avião da TAP, às 01h00, do dia 14 de Setembro de 1975, com destino a Lisboa. Acompanhado pelas tropas da UNITA, porque as tropas portuguesas já tinham dado à sola!
ResponderEliminar