quarta-feira, 29 de março de 2017

Dia D ao contrário!


No célebre «Dia D» os britânicos invadiram a Europa Continental para tratar da saúde à Alemanha de Hitler. Hoje, dia em que e o governo do Reino Unido vai requerer, oficialmente, o abandono da União Europeia, é uma espécie de Dia D ao contrário, vão (forma do verbo ir) em vez de virem (forma do verbo vir). Do lado de cá do canal está a Merkel, em vez do Adolfo (aquele do bigodinho irritante) e fico a pensar se ela lhes mete mais medo do que ele meteu, em 1944.
Isto que vai acontecer hoje é apenas o começo de um processo que ninguém sabe como irá acabar. Os ingleses, nem todos felizmente, optam pelo orgulhosamente sós e isso é contra-natura, pois diz-se e com razão que "a união faz a força".
Eu vou ficar aqui muito quietinho no meu canto, a ver o que acontece de seguida. Pode a Alemanha invadir a Rússia, para calar o Putin, ou a Rússia invadir a Europa Ocidental, farta que está das sanções que lhe tem sido aplicadas, ou seja lá o que der na cabeça desses cromos todos que eu não me mexo daqui. Já não estou em idade de me meter em guerras, nem paciência para aturar as parvoíces dos outros. Eles que se desengomem como puderem!
Já agora, antes de irem, podiam devolver Gibraltar aos espanhóis e estes, em paga, devolveriam Ceuta aos marroquinos, pois vai sendo tempo de começar a pôr essas coisas em ordem.

3 comentários:

  1. Gente levada da breca,
    por não ter tido cuidado
    no chão deixou cair a caneca
    ficou feita em mais de um caco!

    Assinando o princípio da desunião,
    a qual não consegue fazer a força
    arrependidos se calhar já estarão
    por terem colocado os pés na poça?

    ResponderEliminar
  2. E já agora... que nos devolvam a tão portuguesa Olivença.

    ResponderEliminar
  3. Não me meto nestas guerras, posso ficar entalado logo em Vilar Formoso por excesso de idade.

    ResponderEliminar