sábado, 28 de novembro de 2020

The "fucking" Covid!

 Usando a palavra inglesa que, ontem, foi tema de conversa neste blog e porque não encontro na nossa Língua outra que tenha o mesmo significado, dou o tiro de partida para este longo fim de semana que me espera. Por norma, eu não saio de casa durante o dia, de uma maneira ou de outra arranjo sempre ocupação, nem que seja a dormir, até à hora do jantar. Depois do jantar, até à meia-noite é que não encontro divertimento que me atraia, a não ser que haja futebol. E como não gosto de ver futebol sozinho, tenho que ir para a rua. Aí reside o problema, de hoje até ao dia 9 de Dezembro não posso sair de casa nesse horário, estou tramado.


As notícias, seja na televisão, na internet ou nos jornais, só falam da "novo Corona vírus" e, mais recentemente, nas vacinas que estão a chegar pra o combater. Olhem para a imagem acima e vejam quantas, destas 12 notícias, falam na Covid-19. Os jornalistas esquecem-se que há outras notícias para desenvolver? E o Trump? E o Sócrates? E a mulher metralhada à queima-roupa em Lichinga? E o Brexit? E o aeroporto do Montijo? E o nosso amigo Ricardo Salgado já foi esquecido por completo?

Estou a começar a ficar farto desta doença pelas piores razões, é que estão a dar-lhe uma importância que não tem. Como dizia o outro: um vírus que morre com um pouco de sabão não presta para nada. Comprem uma barra de sabão e estarão livres do bicho!

2 comentários:

  1. Deixar andar toda a gente à balda. Safe-se quem puder. Sei que vou morrer. Todavia, se puder morrer amanhã, não morro hoje sempre vivo mais um dia. Sei que um só dia é muito pouco. Mas não tendo mais o que é eu hei de fazer?
    Bom fim de semana em casa, e viva quem viva. Porque a vida vale mais do que tudo na vida.

    ResponderEliminar
  2. Vai aos gambuzinos.
    É divertido e saudável.

    Saúde e bom longo fim de semana.

    ResponderEliminar