sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Os chinocas, os corruptos, os políticos e o Corona!

O Tribunal Popular Intermédio da cidade de Dongying, na província de Shandong, nordeste da China, explicou num comunicado divulgado na rede social Weibo que se Cai não cometer mais crimes, nos próximos dois anos, a sua sentença será comutada para prisão perpétua.
O tribunal acrescentou que os seus direitos políticos foram anulados e os seus bens confiscados. A sentença indicou que Cai aproveitou-se da sua posição para “ocupar ilegalmente propriedades do bancos em benefício próprio”.
Segundo o jornal oficial Global Times, Cai é “um dos banqueiros mais corruptos da História” e terá recebido quantias superiores a 10,3 mil milhões de yuan (1.134 milhões de euros).



Fico a pensar no porquê de não podermos fazer o mesmo aqui. Pelo menos na parte que se refere à confiscação da riqueza amealhada ilegalmente. Ou posto o assunto de outro modo, que pena apanhariam estes melros se fossem julgados na China?


Outra notícia que me chamou a atenção foi esta, do Portugal a duas velocidades. Desde os médicos aos professores que não querem sair das cidades do litoral, até ao excesso de pessoas concentradas num lado e a falta delas no outro, o problema cada vez se agrava mais, deixando o interior de Portugal transformado num autêntico deserto. Deserto não só de pessoas, mas também de tudo aquilo que é vital para a vida das pessoas em sociedade. As vias de comunicação, entre elas as electrónicas, são essenciais para o desenvolvimento. Autoestradas já temos algumas, custaram o dobro do preço real, devido à corrupção, mas pelo menos servem para alguma coisa. Redes de fibra óptica a cruzar o país de norte a sul e de leste a oeste são também necessárias. E o resto faz-se com a legislação apropriada, impostos e subsídios mais altos para quem vive no litoral e o contrário para quem opte pelo interior, tanto para particulares como para empresas. E depois há a descentralização de que tanto se fala, mas fica sempre onde estão os políticos, em Lisboa, pois claro. Enquanto os centros de decisão não se espalharem pelo país o resto também não vai. Desde o 25 de Abril que se fala em dar poder ao Povo, mas os nossos políticos mais fecham as mãos para o não largar.
Tenham todos um bom dia e fujam do Corona que ele não respeita ninguém!

4 comentários:

  1. Na justiça não há desemprego,
    porque há trabalho com fartura
    só enquanto se votar num governo
    que impeça o regresso da ditadura!

    ResponderEliminar
  2. Quelfes ex-FZE ( revendico Ex )6 de novembro de 2020 às 20:49

    Amigo, voce esta enganado, nos estamos ja debaixo de uma Ditadura socialista e a infelicidade e que o Povo nao se da conta. Para os abutres o mal e o que os outros fazem e eles estao isentos .
    Governaram 4anos fazendo aliança com o diabo e agora dizem que e indecente o PSD " Açores " aceitar o Chega . Vergonha , vergonha e somos nos administrados por por estes Chacais . Saude a todos , bom fim de semana e tenham-os bem pretos .

    ResponderEliminar
  3. Seria bom lembrar que sendo a China uma ditadura socialista qualquer notícia que nos chega é passada várias vezes a pente-fino antes de nós no Ocidente a lermos...

    ResponderEliminar
  4. Votam no Ventura que ele devolve-lhe a democracia à moda do Hitler.

    ResponderEliminar