A partir de 1 de Janeiro, não haverá mais «Fucking» na Austria. Cansados da atenção que os passantes davam ao nome da sua parvónia que fica perdida nos confins do leste austriaco, os habitantes decidiram mudar-lhe o nome. Diz-se que o nome advém de um antigo habitante chamado Focko, mas custa-me acreditar, pois em terras de influência da Língua Alemã seria mais lógico que o nome da povoação tivesse adoptado o nome de Fockheim e não Fucking. A não ser que o homem tenha sido um rei, mas mesmo assim deveria ser Focking e não essa palavra que em inglês é mil vezes repetida para caracterizar uma situação desagradável, como por exemplo, "you fucking shit", ou designar o acto sexual em si mesmo.
Os habitantes da vila austríaca de Fucking decidiram alterar o nome da povoação para "Fugging", com a esperança de escapar do interesse invasivo que parte da Internet, informou a Câmara Municipal desta localidade.
A autarquia decidiu renomear Fucking para Fugging a partir de 1º de janeiro de 2021", anunciou na passada segunda-feira Andrea Holzner, presidente da Câmara de Tarsdorf, município a que pertence Fucking (na Alta Áustria), localizada a 350 km a leste de Viena, com apenas uma centena de habitantes.
Em Portugal temos nomes bem mais engraçados...
ResponderEliminarSão ideias daquela gente,
ResponderEliminaraqui há gente com teimosia
sejam felizes alegremente,
sempre, com saúde e alegria!