sexta-feira, 27 de novembro de 2020

No more fucking!

 A partir de 1 de Janeiro, não haverá mais «Fucking» na Austria. Cansados da atenção que os passantes davam ao nome da sua parvónia que fica perdida nos confins do leste austriaco, os habitantes decidiram mudar-lhe o nome. Diz-se que o nome advém de um antigo habitante chamado Focko, mas custa-me acreditar, pois em terras de influência da Língua Alemã seria mais lógico que o nome da povoação tivesse adoptado o nome de Fockheim e não Fucking. A não ser que o homem tenha sido um rei, mas mesmo assim deveria ser Focking e não essa palavra que em inglês é mil vezes repetida para caracterizar uma situação desagradável, como por exemplo, "you fucking shit", ou designar o acto sexual em si mesmo.


Os habitantes da vila austríaca de Fucking decidiram alterar o nome da povoação para "Fugging", com a esperança de escapar do interesse invasivo que parte da Internet, informou a Câmara Municipal desta localidade.
A autarquia decidiu renomear Fucking para Fugging a partir de 1º de janeiro de 2021", anunciou na passada segunda-feira Andrea Holzner, presidente da Câmara de Tarsdorf, município a que pertence Fucking (na Alta Áustria), localizada a 350 km a leste de Viena, com apenas uma centena de habitantes.

2 comentários:

  1. Em Portugal temos nomes bem mais engraçados...

    ResponderEliminar
  2. São ideias daquela gente,
    aqui há gente com teimosia
    sejam felizes alegremente,
    sempre, com saúde e alegria!

    ResponderEliminar