domingo, 29 de novembro de 2020

Paletes de euros!

 


A PJ nunca viu tanto dinheiro junto e viu-se à nora para o contar de forma a tomar devida nota para o processo que tem que ser entregue na Procuradoria. Juntaram um monte daquelas pequenas máquinas que os caixas dos bancos usam para conferir o dinheiro que recebem ou entregam aos clientes e puseram os agentes a dar ao pedal, durante horas e horas para desfolhar aquela espiga.

Cada pacotinho de notas de 50€ é uma pequena fortuna e acredito que deve ter passado pela cabeça de muitos meter um daqueles pacotes no bolso que ninguém notaria a diferença no fim. Afinal, aquele dinheiro só se tornaria oficial depois da contagem finalizada e uns milhares a mais ou a menos pouca diferença fariam.

Aliás, muita gente se questiona sobre o destino daquelas notas. Quem irá beneficiar com elas? Ou mandará o tribunal queimá-las para garantir que não aproveitem a quem não merece? E se forem queimadas, como darão baixa dessas notas os bancos de cada país de onde elas saíra,? É que o dinheiro foi apreendido em Lisboa, mas não é proveniente da venda de droga "apenas" no nosso país, há muitos negócios envolvidos em vários países da Europa, a começar pela Bélgica e Holanda, onde há os maiores supermercados da droga.

Além das notas, foram apreendidos carros, aviões e apartamentos de luxo, entre outros bens em que era aplicado o dinheiro da droga para que entrasse no circuito legal, a chamada lavandaria de dinheiro sujo. Ele é sujo, mas vale tanto como limpo, isso garanto eu, por conseguinte, eu ficaria muito feliz se um pacotinho daqueles me caísse na mão. Como diz o povo, o dinheiro não faz a felicidade de ninguém, mas ajuda muito a consegui-la!

6 comentários:

  1. Faz como eu.
    Fui aos gambuzinos, e os bicharocos já me proporcionaram uma pipa de massa...!!!

    ResponderEliminar
  2. Os traficantes de droga. Só contarão com a sua esperteza. Não com a sabedoria dos investigadores que seguem as suas pegadas, até os apanharem com a boca na botija.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Se não estou enganado, toda a apreensão reverte a favor do Estado e uma pequena percentagem para as estruturas que fizeram a apreensão. O processo seguirá os seus tramites normais até uma decisão final.
    Num valor tão elevado qualquer percentagem será valiosa. Assim, parabéns á estrutura que esteve no terreno(PM,GNR,PJ,PSP ou outros).

    ResponderEliminar
  4. Apreensão de armamento, sendo o tráfico mais lucrativo a nível mundial, não existe porquê?

    Pesquisa Tintinaine,e depois envia o relatório ao pessoal.

    ResponderEliminar