sábado, 14 de dezembro de 2019

Soma e segue!

Mais uma jornada, mais uma vitória gorda. Goleada não se pode dizer, pois isso só a partir da meia dúzia para cima. Mas ganhar por 4 a 0 a uma equipa como o Famalicão que tanta celeuma tem dado desde a primeira jornada, é uma vitória bem saborosa. Os adversários que se arranhem e esfarrapem na perseguição ao Glorioso.
O treinador começa a ganhar confiança na equipa-base em que tem apostado e ela tem correspondido. O ataque, com Chiquinho e Vinícius, funciona bem. O meio campo com Tarabt e Gabriel também. A defesa sem o André Almeida já está estabilizada e tem funcionado bem. Quando os lesionados regressarem, talvez volte a abanar tudo, mas cá estaremos para ver e o treinador tem que aprender a lidar com isso.
De forma geral gostei do jogo, não houve grandes casos que pudessem vir estragar o espectáculo. Não gostei muito da arbitragem, mas como o resultado do jogo foi sendo favorável ao Benfica, desde cedo, deito isso para trás das costas.
O famodo RDT foi para a bancada, parece confirmar-se que foram 20 notas das grandes deitadas ao lixo, mas isso são contas de outro rosário. Parece que há um clube espanhol interessado em levá-lo, por empréstimo, já em Janeiro. Se fosse eu a decidir deixava-o ir e rezava para que a vida lhe corresse bem, de modo a possibilitar uma venda no verão.
Para terminar, um elogio para o Pizzi que tem jogado como um desalmado. Hoje foram mais dois golos e uma exibição de se lhe tirar o chapéu. Quando se diz que, estando o Pizzi bem o Benfica está bem, é a mais pura verdade e isso está à vista de todos. Que Deus o guarde assim por muito tempo!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Mais uma jornada mais uma vitoria. Esperemos que as festas não lhes façam mal.
    Viva o GLORIOSO.

    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Essa se não se abandalhar será a equipa que conduzirá o Benfica a vencedor do campeonato. Deixando todos outros pelo caminho.

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar