Ontem à noite, não me apeteceu fazer a crónica do costume. Desta vez não foi por ter ficado descontente com o jogo, mas por outras razões que não têm nada a ver com futebol. É que hoje faço 51 anos de casado e estive a engraxar a noiva para ela não se esquecer de cumprir o seu dever, como fez há 51 anos atrás.
Quanto ao jogo de ontem só deu Benfica, o Marítimo jogou muito pouco. Falo assim, porque pareceria mal dizer que foi o Benfica que jogou muito. Jogou o suficiente para enfiar a bola na baliza por 4 vezes e o mais engraçado é que não foi o grande ponta-de-lança, contratado por 20 milhões, que colocou o seu nome na lista dos marcadores. Esse, coitado, fica no banco (cada vez mais) e deve haver alguém a torcer a orelha pelo mau negócio que representa a sua contratação.
O dono do jogo foi, uma coisa que se vem tornando um hábito, o jogador que enverga a camisola com o número 21, Pizzi de seu nome (ou alcunha). Ele catapultou a equipa para a área adversária uma infinidade de vezes e com um jogador com faro de golo, como é o Carlos Vinícius, a cirandar dentro da área, tinha que acabar em goleada. Ele meteu 4, um dos quais anulado por fora de jogo e poderia até ter aumentado o "score" se houvesse mais quem o municiasse.
No futebol é comum acontecerem coisas destas, tanto de faz um jogo vergonhoso, como aconteceu em Vizela, ora acontece um como o de ontem que fez vibrar as bancadas do estádio da Luz. Eu só gostava que o Benfica mantivesse este registo ganhador, mas em especial tendo um ataque demolidor como vimos ontem. Parece uma "carga de cavalaria" em direcção adversária e no fim ... golo!
Há ainda uma série de jogos até ao Natal, Liga dos Campeões, Taça da Liga, etc. e há que puxar pela equipa até ao fim. O apoio dos adeptos é incondicional, isso nem se discute, e com alguma sorte entraremos no ano de 2020 com um sorriso de orelha a orelha.
Força, Benfica, o maior !!!
Para a festa de aniversário,
ResponderEliminarterá sido um belo presente
ontem a vitória do Benfica
hoje estás muito contente
passados 51 anos de casado
arrebita arrebita arrebita!
Bom Domingo.