Faltam apenas 3 dias e cerca de 7 horas para terminar este ano de 2019. Está na altura de pensar no balanço a fazer do que aconteceu, do que foi bom, do que foi mau e do que foi irrelevante. Mas, antes disso, prefiro pensar no que aí vem, no senhor que se segue, e pedir que entre a modinho, de modo a não ficar mal na fotografia. Que daqui a 1 ano, eu não esteja aqui a reclamar que foi pior, ou muito pior, que o ano que agora está a dar as últimas.
Isto de fazer um balanço no fim de um certo ciclo, é um hábito que traz algumas vantagens, lembrar os bons momentos, mas também desvantagens, escarafunchar na ferida daquilo que correu mal. E quanto maior a desgraça, pior é a lembrança. Mas é um hábito que custa largar e amanhã ou depois farei a minha parte para manter a tradição.
O ano de 2020 será o 76º da minha conta pessoal e espero que não seja o último. O meu pai dizia que tinha saúde para chegar aos 100, nunca tomou vacina, nem comprimido e nem injecção. Era daqueles que mijava nas feridas para as desinfectar. Nunca se queixava do trabalho a mais, nem do dinheiro a menos, só lhe fazia confusão as mulheres não estarem sempre ávidas de sexo como ele estava. Aos 90 deu-lhe o abafa e entregou a alma ao criador. Talvez eu chegue a essa idade também, ou até viva mais que isso. Só não sei se isso me trará muita felicidade.
Para já, quero enfrentar o 2020 e o resto logo se verá !!!
Boas Entradas, bem regadas(cuidado?), para enfrentar o Novo Ano. Eu já cheguei aos 80. Vamos ver como vai ser o futuro!.
ResponderEliminar2020 (só 2 números 2 e 0 )Um!Um!Um! Oxalá traga sorte para todos nós. Logo veremos daqui a um ano.
Grande e Forte Abraço de longevidade.
Se eu festejar o fim do ano. Estou a festejar mais um ano de velhice. Como a velhice não me dá felicidade. Não o farei por essa mesma razão.
ResponderEliminarSó espero que 2020 não seja pior, se não for melhor que ao menos seja igual a 2019. Mas, desde já tenho a certeza de que para mim não será melhor porquanto sou um ano mais velho. Cada ano que passa mais próximo do fim do prazo estou ficando!
A longevidade está nos genes, portanto ainda vamos ter este blogue por muitos anos. Happy New year.
ResponderEliminar