Há muito que não falo da famosa barragem que tanto deu que falar. Demorou anos, muita bronca, mas acabou por ficar pronta e já por lá passei, depois de ter enchido a albufeira. Fiquei um pouco desiludido, pois da estrada não se vê, praticamente, nada e a albufeira que esperei seria um lago enorme, nem se dá por ela. Talvez uma vista aérea dê para matar a curiosidade, mas ainda não vi nenhuma.
Lembrei-me disto, quando vi o que chovia esta manhã, aqui na Póvoa. A água era tanta que as caleiras dos telhados não a seguravam lá dentro e escorria por todos os lados. Junto à minha porta das traseiras caía uma bica que despejava litros por segundo. Espero ouvir nas notícias que as nossas barragens, pelo menos aqui no norte, já estão a 100%. Em caso de maior aflição sempre podemos mandar alguma para o sul. Quem construiu um gasoduto para trazer gás da Argélia até ao Minho, também pode fazer o mesmo para levar água do Minho até ao Algarve.
E a maior bronca foi quando peguei no carro para ir almoçar, entrou água até à altura do auto-rádio, o cinzeiro que tem junto à alavanca de velocidades estava cheio de lama e água até acima
ResponderEliminarDevo ter tirado mais de 20 litros de água lá de dentro e está tudo encharcado, a começar pelos estofos dos assentos dianteiros. Alguém sabe como secar aquilo?
Já hoje tinha pensada nessa ideia do gasoduto. Construído a partir das barragens do Norte, com ligação às barragens do Sul. Quando estivessem cheias. Em vez de despejarem a água para o mar. Através do gasoduto podia chegar as barragens do Sul. Onde faz mais falta do que no mar.
ResponderEliminarA gasolina e o gasóleo vem de Sines para Aveiras de Cima, através dum gasoduto, construído quando contruíram a Expo98, onde funciona a refinaria!
Leva o carro a uma oficina de lavagem de estofos!
Corrijo: Pensado e funcionava!
ResponderEliminarGostei muito do vídeo. Não conheço esse barragem.
ResponderEliminarAbraço e uma boa semana
Fogos por todos os lados e barragens secas. Quem for apanhado a regar multa de $500 on the spot - Mandem a água para aqui...
ResponderEliminar