sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Perdi-me na Crimeia!


Ainda estou na Crimeia, indeciso sobre qual o caminho a tomar para regressar a casa. S. Petersburgo é uma cidade linda e com uma longa história, por isso estou tentado a apanhar o comboio que sai de Sebastopol e vai até lá. Fica.me uma viagem mais comprida do que inicialmente previsto, mas posso não ter outra oportunidade na vida.
A ponte que o Putin mandou construir sai em direcção a leste (a caminho da Geórgia e Azerbeijão e está totalmente descartada, para esse lado não quero ir. Vou para norte e se calhar nem paro em Moscovo, pois do Lenine e seus amigos não tenho quaisquer saudades. De S. Petersburgo vou apanhar um voo até Copenhagen e depois venho no Sud-Express até Lisboa (para recordar os velhos tempos da emigração).
Desejem-me boa viagem !!!

3 comentários:

  1. Vai andando sem perder rumo e não tenhas preconceitos sobre o melhor destino a tomar . Isto de não se gostar de alguém da terra dos outros é normalíssimo e pouco importa, desde que tal nos seja agradável/acolhedora e nos proporcione bem estar . Também por cá existem/surgem os que dizem mal de tudo e de todos, menos daqueles que são da sua laia . Isto de ser/ter sido pobre e mal agradecido é do pior que pode existir na condição humana . Felizes dos que são capazes de viver na diversidade e respeito pelos outros/opções ; se assim não for, tornamo-nos marionetas de qualquer coisa e de carácter discutível . Indecisão é o que não te deve acompanhar, mas sim aproveitares a oportunidade que tens ; mais, não tenhas pressa para regressar, uma vez que por aqui não há nada de especial, a não ser frio e muita água na região centro-norte . Espero que continues - boa viagem - e sucesso no regresso . Um grande abraço .

    ResponderEliminar
  2. Fazem-se grandes obras com o dinheiro dos contribuintes. Regalados vivem os governantes, com tudo do bom e do melhor. Nada lhes falta na vida. Não respeitam o que pertencem aos outros, mas exigem que eles os respeitem. Cambada de ursos que infernizam a vida a quem para os sustentar trabalha.
    Faz boa viagem até Lisbon, de onde seguirás depois para a Póvoa de Varzim. Via Cartaxone e Santarone!

    ResponderEliminar
  3. As bandeiras da Georgia onde dizem que fizeram vinho pela primeira vez, Arménia a terra do nosso conhecido Calouste Gulbenkian e o Azerbaijan farão em 2020 se Deus quizer uma visita a este Blogue… Votos de um Ano Novo com saúde e dinheiro para as bojekas.

    ResponderEliminar