Chegou o grande dia! Ou talvez não! Sabe-se lá quem sairá vencedor das eleições de hoje. Pode acontecer que fique tudo na mesma ou ainda pior. O Boris fez os possíveis por convencer o povo a votar nele, até andou de porta em porta a apelar ao voto para permitir que cumpra a promessa de levar por diante o tão discutido Brexit.
Desde as 7 horas que estão a votar e diz quem viu que nunca houve tão compridas filas em frente dos locais de voto. Ainda era escuro, quando os eleitores começaram a chegar, pois do emprego ninguém está desobrigado, é votar a correr e correr para o trabalho para não ver o salário encolher no fim do mês. Não é como aqui que se vota ao domingo e, mesmo assim, metade da população fica na cama e não quer saber de votos, nem de quem ganha ou perde. Eles estão motivados, perceberam, enfim, que o assunto é de suma importância para todos e não querem que outros decidam por si.
O resultado destas eleições pode ser uma completa surpresa, pois há eleitores que pertencendo ao partido do Boris, não são a favor do Brexit. E o mesmo se passa com os trabalhistas, a começar pelo seu chefe que não é 100% contra o Brexit, eu diria até que ele também é a favor, mas por estratégia de oposição no Parlamento vota ao contrário do que pensa. E depois há os escoceses e irlandeses que, esses sim, serão muito mais afectados pela saída da União Europeia.
Só amanhã, por esta hora, se saberá quem ganhou e que seguimento terá o Brexit, do meu lado estou a torcer para que o Boris se estenda ao comprido e não consiga os 356 lugares na Câmara dos Comuns que lhe darão direito a fazer o que quer. Eu sou um fervoroso adepto de «A união faz a força» e não gostaria de ver o Reino Unido abandonar o clube. Sem ele a Europa fica mais pobre e com a vida mais difícil. E os súbditos de Sua Majestade ficam também a perder ao isolar-se na sua ilha.
Após a sementeira realizada,
ResponderEliminarse a colheita não se multiplicar
então, será mais uma trapalhada
para na mesma ou pior tudo ficar?