Eu queria falar do Sócrates e dos problemas legais que o afectam. Da casa na Ericeira, onde mora, mas que não lhe pertence. Do livro que não escreveu, mas pagou um montão de euros a quem o fez em seu nome. Do juíz Ivo Rosa que é mais amigo que o Carlos Alexandre. Do advogado que sofreu uma pesada multa por ter mandado a Tânia Laranjo tomar banho. Queria, mas não vou falar, pois já muita gente repetiu essas notícias.
Eu queria falar do Maduro que está a destruir o resto da Venezuela que o seu antecessor Hugo Chaves não conseguiu destruir. Do avião que ele tinha preparado para fugir para Cuba se as coisas esquentassem. Da Rússia e do seu presidente que lhe disse para estar quietinho que não ia acontecer nada. Do Guaidó que veio para a rua de megafone na mão motivar as massas, mas se esqueceu de mexer os cordelinhos para pôr os generais do seu lado. Do Trump que passa a vida a dizer que vai lá e põe tudo na ordem, em três tempos. Mas não vou falar, porque não tenho nada de novo para vos dizer.
Também queria falar dos coletes amarelos franceses que hoje arranjaram ajuda para pôr Paris a ferro e fogo. Mas, ao fim e ao cabo, tudo o que eles querem é pôr o Macron na rua e isso não vale. Ele foi eleito pelo povo e é presidente dos que gostam dele e dos outros todos. Paciência!
Também gostaria de falar do presidente do Benfica. E da suspensão de 90 dias que lhe foi aplicada. Para que serve esse castigo se ele não joga? Para o que interessa ao Benfica que é jogar e ganhar, ele faz tanta falta como uma viola num enterro. O futebol em Portugal é uma autêntica vergonha, não pelo jogo em si, mas pelos parasitas que gravitam à volta dele e o transformam nessa vergonha que todos reconhecem. E a maior culpa dessa situação é de quem está por cima dele, porque devia ser capaz de controlar essa situação e castigar quem merece. Mas não vou falar, mais vale ficar calado!
Eu queria falar do que aconteceu ao Iker Casillas. Dizer que o que lhe aconteceu foi muito mau para o homem que ele é, para o marido, para o pai de família. Que também é mau para o FCP que perde um activo valioso. Mas também não vou falar, pois vocês podiam adivinhar a minha alegria por ver o clube de futebol dos morcões ficar mais enfraquecido.
Estão a ver como, por vezes, mais vale um homem ficar calado?
Calado, escreveste tudo isso. Não te ouvi falar. Mas, penso qual é a tua alegria. No caso de não me enganar? Não falaste do dia do trabalhador. Não sei porquê! Essa é que é, mesmo, de admirar?
ResponderEliminarContinuação de um bom dia do trabalhador!
A tua inspiração é um nunca mais acabar, embora peque por escassa, face à ladroagem que temos por cá e a outros negrumes que gravitam por esse mundo fora ; excepto, sem qualquer dúvida, o que aconteceu ao espanhol Iker Casillas, guarda redes de grande talento e merecedor de respeito, independentemente do clube a que pertence, pelo que lhe desejo boas melhoras e recuperação total . Acerca dos que passam a vida a sugar, vão continuando no reino do deixa-andar e a beneficiar de expedientes dilatórios e sem sentido, em função dum sistema judicial patético que permite intolerâncias e fugas a responsabilidades mais do que evidentes ! Vê bem, dão-se ao luxo de anunciar, que se apresentam voluntariamente para cumprir pena, que há muito deviam estar a cumprir, mas que, sem se saber bem porquê, lhes foi substancialmente reduzida, graças às suas artimanhas e tolerância inadmissível ou muito discutível de quem decidiu ; depois, escolhem/decidem, o dia/data e estabelecimento prisional por onde querem ir ! Bom, sem pretender ofender seja quem for, não consigo compreender o tratamento que se dá a criminosos, devidamente julgados e indignos de contemplações, muito menos de privilégios para cumprimento das penas resultantes das patifarias que cometeram ! Pior, estes delinquentes, mereciam penalização agravada, em função do estatuto que lhes é atribuído e não benesses inadmissíveis ! Nunca fui, não sou e não quero ser um homem apreciador de extremismos, mas, muito sinceramente, começa a não haver paciência para tanta pouca vergonha e descaramento irresponsável ! É caso para dizer, basta ... Um abraço .
ResponderEliminarE como eu não tenho nada de novo para acrescentar, deixo um abraço
ResponderEliminarIsto é o que se chama, (Um repórter actualizado), um dia destes vou ter o prazer de te ver como comentador num qualquer canal televisivo a malhar a torto e a direito, ao Guaidó faltou-lhe a experiência de preparar os Generais antecipadamente para lá chegarem sem sangue.
ResponderEliminarAo Iker Casillas desejo-lhe rápidas melhoras, não pelo Porto porque ninguém é insubstituível mas por ele e pela sua família.
Desculpem a desatenção e troca de significado ; não pretendia escrever negrumes, mas sim energúmenos . Um abraço .
ResponderEliminar