Ao ler as notícias de hoje, cheguei à conclusão que o urso que se anda a passear pelo «Parque Natural do Montesinho» não gosta de eleições nem dos putativos candidatos a deputados. Ele é pardo, mas não é parvo. Durante a campanha eleitoral, na vizinha Espanha, decidiu que era mais aconselhável passar-se para o lado de cá da fronteira e não ser obrigado a ouvir as baboseiras que os candidatos deitam pela boca fora. Durante as campanhas dizem-se e fazem-se coisas que ultrapassam os limites da dignidade humana e só atura isso quem não pode evitá-lo. E o urso pardo nem humano é, mas sentiu que o melhor era encontrar um local onde não chegassem as vozes daqueles que gritam e lutam por um tacho, como se fosse a única coisa que importa na vida.
Durante o passado fim de semana, chegou aos ouvidos do animal o ruído de uma nova campanha que se inicia, desta vez em Portugal, e ele achou que tinha chegado a hora de atravessar de novo a fronteira e pôr-se a milhas dos candidatos portugueses e seus apoiantes, pois berram mais e fazem mais alarido que os espanhóis. Não o condeno por ter tomado essa decisão, a mim apetecia-me fazer o mesmo. Não há por aqui colmeias com mel suficiente que me convençam a ficar!
Fico a pensar se o urso terá mulher e filhos ou anda a passear a sua solidão por conta própria. É que coisa toma outros contornos se ele tiver que arrastar a família atrás de si nestas constantes andanças. A vida de urso não está nada fácil, se se distrai ainda lhe enfiam um balázio na pele!
O urso tem uma vantagem sobre estes candidatos, tem o mel e as colmeias mais perto e não precisa pagar à TAP, os candidatos também não pagam transportes mas têm que ir à procura do mel em Estrasburgo.
ResponderEliminarO urso pardo está tramado,
ResponderEliminaro mais barulhento é Rangel
Pedro Marques, mais atacado
a Cristas venenosa cascavel!
Mais uma barulhenta campanha,
feita, bem à moda portuguesa
por gente que não tem vergonha
nem nas suas palavras clareza!
Bom dia
ResponderEliminarUm urso que não gosta mesmo dos seus familiares !!
JAFR