quinta-feira, 16 de maio de 2019

O Sérgio é assim mesmo!


O Sérgio é assim, enerva-se com facilidade. Ora com uns, ora com outros, com pessoal do seu clube ou dos adversários, ele não é de se ficar quando lhe pisam os calos. A bronca que arranjou, ontem, no Olival (campo de treinos dos morcões, em Gaia) teve o seu quê de caricato. Os juniores do Benfica foram lá envergonhar a cara dos recém-nomeados «Campeões da Europa», ganhando o jogo que os levaria para o 1º lugar da classificação, a 3 jornadas do fim. Isto é demais para qualquer adepto ferrenho do Porto. Os dragões quando perdem deitam lume pelos olhos. E se for contra o Benfica, então nem se fala.
O Sérgio, como treinador da equipa senior, estava presente e também não gostou de ver a sua equipa perder. Mas, para piorar tudo, foi o seu filho Rodrigo, que alinha nas hostes benfiquistas, a marcar o golo que deixou os dragõezinhos para trás. E aí, um misto de emoções encheu o peito do treinador, chorando por ver o Porto perder e rejubilando por ver o seu rebento coroado de glória.
No meio deste turbilhão emocional há um palerma qualquer na bancada que insultou o Rodrigo com quantos nomes lhe vieram à ideia e até cuspiu na sua direcção. O Sérgio levantou-se e deitou as unhas ao energúmeno e tiveram que o segurar para não ir a vias de facto. Veio ao de cima a sua condição de pai que não deixa que ninguém lhe toque na sua cria.
Um portista de gema, como é o Sérgio, com um filho a brilhar na casa do inimigo vai ter que tomar uma atitude para não ficar sujeito à crítica dos adeptos do Porto e que pode passar por abandonar o clube já na próxima semana. Defender o filho ele pode, mas defender um benfiquista é-lhe totalmente proibido.
Vida difícil, hein!!!

4 comentários:

  1. Deu que falar. Ontem cada vez que o mais que tudo mudava de canal ouvia falar do assunto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Em nome do filho. O pai agiu em sua defesa. Na minha opinião fez muito bem assim ter procedido. Nesse acontecimento, só o que está a mais é o despropositado alarido! Admiração seria se uma galinha tivesse parido um elefante? Gostei do texto, está nos conformes, sem infringir as leis da natureza!

    A pouco mais de 48 horas da grande final,
    já se afinam as vozes para os, ditos, festejos
    um dos muitos acontecimentos em Portugal
    de uns e de outros serão muitos os ansejos?

    ResponderEliminar
  3. Aqui neste canal só se fala de futebol, então e os outros desportos que trazem medalhas de ouro para Portugal? E o carro do Santana Lopes como ficou? E o Joe Berardo sem os galões? Há muitos assuntos para se falar, VIVA O BENFICA que para os benfiquistas já é campeão há três meses, e se houver um deslize por parte do Benfica, ficam todos partidos.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    É muito difícil estar a assistir a um jogo de futebol em que esteja alguém nosso querido e ouvir alguém a mal trata-lo e não sair em sua defesa . Penso que o Sergio agiu com o coração pois qualquer pai assim o faria independentemente da cor do clube que o filho represente.
    JAFR

    ResponderEliminar