sábado, 18 de maio de 2019

Custou, mas ganhámos o caneco nº 37!

Estive a dormir a sesta, como puderam ver pela publicação anterior, mas acordei a tempo de ver o jogo, desde o primeiro ao último minuto. Até consegui ver a pouca vergonha dos últimos minutos do jogo Porto-Sporting, mas isso agora não interessa nada. O que interessa é ganhámos e bem e vai por aí uma festa indescritível pelos quatro cantos do país. Assim se vê a grandeza do Gloriosos SLB.


A festa começou ainda dentro do estádio, logo que o jogo terminou. Não vou gastar o meu latim para vos contar como foi, porque as televisões vão-se encarregar de vos encher a casa com as imagens do que se passou no estádio e fora dele.


Seferovic (que habitualmente trato por Esferovite) foi uma das ferramentas para chegar ao título. Se não me engano é o melhor marcador da época 2018/2019 e bom jeito nos deu a sua habilidade em enfiar a bola dentro da baliza dos nossos adversários.


O grande obreiro do 37 foi, sem dúvida, o Bruno Lage, treinador que substituiu o Rui Vitória a meio da época. Não é que eu não gostasse do Vitória, mas há alturas em que só a troca de treinador é capaz de resolver o problema. Assim, os dois repartem o título, 50% para cada um, e ficamos todos felizes e contentes.


Figuras indissociáveis do grande Benfica são, o Barbas, o Bispo, o Índio e outras figuras que, de vez em quando, nos aparecem nos écrans do televisor. Com eles a festa fica mais colorida e não podia de o trazer para aqui.


Aspecto (arrumadinho) da Catedral da Luz antes de começar o jogo. Não há dúvidas que é o estádio mais imponente de Portugal e com 64.000 pessoas lá dentro fardadas a rigor é um autêntico inferno, como costumam chamar-lhe.


Ao presidente do Benfica chamam "Orelhas" e à taça que ele carrega chamam "Orelhuda", assim ficam os dois muito bem juntos.
Viva o Benfica!
Viva o campeão!

4 comentários:

  1. Cala-te com a festa do Benfica, iam-me metendo a casa abaixo com buzinadelas e carros a carregar no acelerador, até a minha Celeste que diz que é benfiquista mas não liga nada aos jogos ficou a ver o Marquês vestido de vermelho, PARABÉNS! O Bruno e os seus rapazinhos mereceram, do Porto não gostei do jogo nem do que se passou no final do jogo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Quando se ganha um campeonato ou uma taça os adeptos do clube ganhador fazem festa o que é muito natural , e desta feita foram os adeptos do GLORIOSO que extravasaram de alegria em praticamente todo o país das mais variadas formas. É pena que por vezes não se respeitem os que perdem e os que perdem também não respeitem os vencedores .
    Sendo assim a mim só me resta dizer .
    VIVA O BENFICA
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Foi tanto o alarido,
    por uma coisinha só
    tristes até metem dó
    aqueles de beiço caído!

    Dizem que não foi merecido,
    o porquê, eles lá o saberão
    se foi ganho não foi oferecido
    2018/2019, o Benfica Campeão!

    Adeptos e simpatizantes,
    festejaram com alegria
    uns perto outros distantes
    até depois do romper do dia!

    Bom Domingo para os vencedores e vencidos!

    ResponderEliminar
  4. Quem tinha razão, quem era? Levei o ano inteiro a dizer-lhe que não sofresse por antecipação. Que no fim tudo ia dar certo. E não acreditou em mim.
    Uma vez mais os meus parabéns.
    Abraço e resto de bom domingo

    ResponderEliminar