quarta-feira, 29 de maio de 2019

A guerra do mato!

Publié le 27.05.2019

Près de 50 personnes ont été tuées lors d’un massacre organisé par le groupe armé 3R dans le Ouham-Pendé dans le Nord-ouest de la république. Se trouvant à la frontière avec le Tchad et le Cameroun, les deux pays pro-français, la préfecture de Ouham-Pendé devient ces derniers temps un territoire…


As Nações Unidas enviaram o contingente de tropas portuguesas para o noroeste da República Centro Africana, na tentativa de localizar e controlar o grupo de rebeldes que assassinou as 50 pessoas referidas na notícia acima.


O local em questão fica tão perto da fronteira do Chade e dos Camarões que a esta hora os bandidos armados responsáveis por essa barbárie já vão longe. De qualquer modo, o perigo de um confronto com as nossas tropas é bem real e todo o cuidado é pouco.


Munidos das tão nossas conhecidas AK-47 os rebeldes passeiam-se impunemente por entre a população (do mato) que nada tem com que se defender além das catanas que usam para ir à lenha.
Desejo toda a sorte do mundo à nossa rapaziada. Já morreram demasiados jovens portugueses nas matas africanas.

2 comentários:

  1. Quem por lá noutros tempos e noutras paragens andou. Não desconhece o perigo que a todo o momento estão expostos. Os militares que participam numa guerra em defesa de outros. Embora nos dias de hoje disponham de melhores condições. Todavia, guerra é sempre guerra. Não há nenhuma que seja boa. Porque destrói, causa terror e mata!

    ResponderEliminar
  2. Oxalá tenham sorte. Acabámos com a guerra colonial, e agora vamos para África , Kosovo, Afeganistão e todos os outros sítios que eles se lembram.
    Abraço

    ResponderEliminar