sábado, 25 de maio de 2019

O Sérgio aziado!

Pela segunda vez este ano, o Porto perdeu a taça para o Sporting. É de ficar na merda, mas ... um homem não pode esquecer a boa educação. Aquilo que o Sérgio Conceição fez, deixando um membro da tribuna presidencial de mão estendida, é imperdoável. Se não me engano, é a terceira vez que toma atitudes semelhantes nos últimos tempos. E assim perde toda a razão, por muito que custe a todos os portistas e por melhor treinador que ele seja.
A mim era-me indiferente que ganhasse um ou outro, mas acabo por ficar mais contente por ter perdido aquele que se tem portado mais mal. Não só o treinador, mas também o presidente do clube e alguns dos jogadores que, de vez em quando, têm tomado atitudes pouco apropriadas de gente bem educada e respeitadora das regras de cidadania. Por outro lado, não gosto da forma de jogar de alguns dos jogadores do FCP, acho-os violentos e sem o mínimo respeito pelos adversários que, em última análise, são profissionais como eles e merecem todo o respeito. Não conheço outra equipa de futebol da I Liga que se atire às canelas dos adversários como a do Porto. Fico muito contente por saber que metade deles entraram em campo, hoje, pela última vez. Não me deixam a menor saudade.
Estive a assistir à final da Taça do Rei, da vizinha Espanha e fiquei (também) contente por o Barcelona ter perdido para o Valência, onde pontifica o nosso conterrâneo e ex-benfiquista Gonçalo Guedes. O Barcelona é o maior, o Barcelona tem o Messi, o Barcelona ganha tudo. Alto, não é bem assim, ainda há dias foi corrido da Liga dos Campeões e hoje viu a taça voar para Valência, sem lhe valer a ajuda do Messi e outros que tais. Gostava de ver o Messi rumar a outras ligas para ver do que era capaz e o que aconteceria ao Barcelona sem ele. Um só jogador não faz um clube ganhador, é o conjunto, a harmonia do plantel que conduz a esse resultado.
Por último, os nossos putos, com algum sacrifício, ganharam aos coreanos por 1 a 0 e seguem na corrida. A eles e ao seu treinador Hélio desejo o maior sucesso. Estamos para o futebol, hoje em dia, como estávamos para a navegação e os descobrimentos nos tempos do Infante D. Henrique.
Viva Portugal !!!

3 comentários:

  1. Tanta simpatia tenho por um, como tenho pelo outro. Todavia, gostei do Sporting, ter ganho a Taça de Portugal, vencendo o Porto. Cruel, muito cruel, disse o treinador da equipa derrotado. De quem, então, terá sido a culpa dessa tão dolorosa crueldade? As atitudes contrárias aos bons costumes, não ficam bem a quem as pratica. Quem semeia arrogâncias está sujeito a colher dissabores!

    Bom Domingo de eleições!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Com este dia de sol e depois de fazer a nossa obrigação , o melhor é ir ate uma sombrinha e disfrutar .
    um bom domingo para todos !!
    JAFR

    ResponderEliminar