sexta-feira, 24 de maio de 2019

É uma alegria vê-la subir!

Que felicidade é vê-la subir!
Antes que comecem a pensar naquilo que está a subir e os vossos pensamentos enveredem por mau caminho, deixo-vos aqui uma imagem que não deixa lugar a dúvidas.


O Trump tem feito a vida negra a muita gente, ou também se pode dizer que há muita gente a fazer a vida negra ao Trump. De uma maneira ou de outra, as bolsas mundiais deram um tremendo de um trambolhão e as carteiras dos investidores desvalorizaram uns bons milhões. Quando a tendência inverter o curso, esses milhões regressam às carteiras dos investidores, só que não aos mesmos. Pelo caminho ficam os papalvos que se arriscaram sem saber onde se meteram, enquanto os mestres da coisa embolsam aquilo que os outros perderam.
É sempre a mesma coisa na Bolsa, os manobradores da alta finança orquestram uma descida até ao inferno e depois compram a preço de saldo aquilo que os medrosos venderam com medo de perderem tudo. Depois, com as suas repetidas compras, levam as cotações a subir até onde estavam anteriormente. E nessa altura voltam a vender amealhando as mais-valias. Um ciclo infernal que se repete uma e outra vez sem parar, um autêntico carrocel.
Hoje, antes da abertura, em Frankfurt, todos apostavam que o índice atingiria os 12.000 pontos, mas seria difícil imaginar que pouco depois das 10.00 horas já estaria a chegar aos 12.060 pontos. Que alívio, que rica sexta-feira!

3 comentários:

  1. Desceu uns 30 pontitos por aqui… De momento a preocupação é a guerra das tarifas US - China

    ResponderEliminar
  2. Isto é só para os entendidos na matéria e para se ganhar dinheiro é preciso estar sempre em cima, só me meti nisto uma vez, ganhei mas desisti com receio de perder logo de seguida por falta de tempo! Agora que tenho tempo não tenho dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Rica Sexta-feira, não será para todos,
    será só para os que pensam no dinheiro
    sem se importarem com o mal dos outros
    gozam a vida viajando pelo mundo inteiro!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar