Estou de luto.
Morreu o meu amigo Valter.
Amigo e companheiro de muitas aventuras.
Havia segredos partilhados entre nós os dois que ficaram agora só comigo.
Nem sempre teve uma vida fácil. Gostava demais de mulheres, queria-as todas, mas nenhuma em particular. Se optasse por uma apenas perdia as outras todas, era assim que pensava, foi assim que viveu. Teve 6 filhos de 5 mulheres diferentes (que eu saiba) e a sua última mulher, aquela a quem aceitou ligar-se e esquecer todas as outras, era mais nova que ele 30 anos. Não podia dar certo! E não deu
Já com ele apanhado por grave doença do foro oncológico abandonou-o, trocando-o por um homem da sua idade e levando com ela o filho adolescente que ambos tinham gerado. O seu filho mais novo que nunca teve o pai em grande conta. Influência da mãe, ou talvez não, isso amargou os últimos tempos da vida do meu amigo.
Hoje terminou tudo. Ficaram-lhe os 6 filhos, espalhados pelos quatro cantos do mundo, para dividir - sabe Deus como - os poucos haveres que o Valter deixa para trás ao abandonar este mundo.
Que tenha agora a paz que lhe faltou ao longo dos seus 72 anos de vida!
Eu considerava-me talvez o seu melhor amigo no primeiro ano de comissão em LM.
ResponderEliminarSempre que estávamos de folga lá íamos os dois para a piscina, praia e penso que ginásio também.
Até que um dia, não lembro porquê, nos enchemos de razões; eu disse que era-mos amigos por isso a pequena discórdia não deveria suplantar a nossa amizade. Ao que respondeu: "amigos? Não, somos simplesmente conhecidos". A partir daí consideramo-nos sempre como tal. Tenho pena que isso tivesse acontecido, por que gostava do Valter mas, a vida tem destas coisas. O Valter era um rapaz afável, inteligente com zelo próprio pela vida porque a valorizava e sempre pronto para a viver...
A ordem da vida é assim: caminho que teremos que percorrer onde, a cruz de cada um só Deus sabe como vai ser.
Oxalá Deus o tenha em bom lugar.
Paz à sua alma.
Muita Luz e Paz para ele.
ResponderEliminarAbraço solidário para si.
Abraço
RIP
ResponderEliminarLá foi o nosso amigo Valter e as boleias da Machava para Lourenço Marques, Descansa em paz Valter.
ResponderEliminarNão o conheci, mas desejo que descanse em paz.
ResponderEliminarParabéns ARTUR pela tua frontalidade e compreensão ... Efectivamente, a perfeição não existe . Felizes dos que são capazes de compreender e desculpar fragilidades e, ao mesmo tempo, tentar conciliar determinadas diferenças . Aprecio quem tem coragem de dar a cara e detesto/ignoro quem se refugia/esconde no anonimato ou, ainda, abusos de linguagem telegráfica ; portanto, sendo-se capaz de questionar com pertinência e aceitar conhecimentos de causa, demonstra sensatez e respeito por valores dignos em sociedade e não movidos por pura ignorância, fanatismos desmedidos ou auto-convencimentos semelhantes, que pouco ou nada têm a ver com realidades do quotidiano e muito menos com previsões de futuro ; contudo, nesta data, o que mais entristece é a partida de um filho da escola e a certeza de que cada vez somos menos . O VALTER, ingressou na Marinha muito jovem e, naturalmente, como é próprio da idade, cometeu alguns exageros, mas, certamente, praticou muitas coisas boas pela vida fora . Para além da Comissão que fizemos em LM, pouco convivi com ele, embora, por diversas vezes, nos tenhamos encontrado e, muito sinceramente, considerava-o como alguém esclarecido e de nível apreciável . Por hoje vou terminar e, como não podia deixar de ser, desejar aos assíduos deste Blogue, para que tenham um SANTO NATAL e um ANO NOVO repleto das maiores felicidades . Um abraço .
ResponderEliminarObrigado Hipólito,
ResponderEliminarBOM NATAL e um ANO NOVO também repleto de felicidades para ti e os teus.
Abraço