Ontem, à noite, foi a "Consoada" que consta do tradicional bacalhau com batatas e hortaliça, tudo bem regado com molho de azeite e cebola bem fervido. É todos os anos a mesma receita e nunca cansa! Hoje ao almoço há um cabritinho que veio de Mondim de Basto que vai ser uma delícia para quem lhe meter o dente, como eu costumo fazer. Para os que não vão à bola com o cabrito haverá rojões com batatas e castanhas assadas no forno e viva o velho. E Deus queira que o nosso deputado do PAN não leia isto, pois já já dois animais sacrificados à minha gula (e de quem me acompanhar à mesa) e não sei o que me poderia acontecer.
Instruções de preparação
- Cortar o cabrito em bocados não muito pequenos e cobrir com as cebolas e os alhos picados e temperar com sal, pimenta, colorau, louro e o vinho branco.
- Deixar marinar cerca de 4 horas. Terminado o tempo da marinada, colocar a carne num tabuleiro, juntamente com a marinada.
- Adicionar metade do azeite e levar ao forno, a 200 ºC cerca de 35 a 40 minutos.
- Descascar as batatas e as restantes cebolas em gomos. Temperar com sal, pimenta, colorau e o restante azeite e levar ao forno a 200º por mais 40 minutos
Cabrito assado no forno vai ser neste dia de Natal o teu almoço. O meu almoço vai ser cabrito de caldeirada. Bom Natal e bom apetite!
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminardevia ser proibido publicar estas fotos . Faz crescer muito vinho na boca !!
Continuação de um bom dia de Natal.
JAFR