quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Não percebo nada disto!

Como é que o Sporting dá 5 ao Rio Ave sem pestanejar?
E como é que o Benfica não consegue dar mais que um ao Montalegre?
Ao Montalegre? Quem sabe onde fica Montalegre? Alguma vez ouviram falar num clube de futebol daquelas partes perdidas de Portugal? De onde raio saíram aqueles jogadores, quais Lusitanos de Sertório dispostos a desbaratar as tropas benfiqustas?
Eu nunca vi tal coisa?
E quanto a treinadores? Será que aquele Keizer vindo da Flandres é assim tão especial, quando comparado com o nosso ribatejano que se acha capaz de pegar um toiro pelos cornos e não põe a jogar meia dúzia de trastes comprados a preço de ouro?
Muito sinceramente, tudo isto ultrapassa os meus parcos saberes na arte do esférico futebolístico. Julguei que de Montalegre vinham ricos presuntos e chouriços saborosos e bem fumados e quase de lá recebíamos um desgosto que nunca mais seria esquecido!
Haja outro que tome conta do meu lugar que eu vou para a reforma!

2 comentários:

  1. Não te preocupes com futebois,vai dando uns passeios pelas alheiras de Mirandela, pela posta mirandesa, pelo cabrito transmontano e não te esqueças de vir ao leitão da Mealhada e o resto são tretas para quem ganha os milhões que andem à canelada uns aos outros.

    Feliz Natal homem da Java.

    ResponderEliminar
  2. Bonito, bonito, foi o jogo do Moreirense no Dragão. Deu luta garrida. Não venceu, mas praticou bom futebol. Ao contrário do Benfica. Que ontem sofreu as passas do Algarve para vencer, por 1-0, o Montalegre clube da terceira divisão!
    Se assim continuar, dificilmente conseguirá cortar a meta em primeiro lugar?

    ResponderEliminar