terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sem rede!

Trabalhar sem rede (no circo) é proibido pelo risco que se corre!
Viver em Portugal sem rede (no interior) é permitido, porque ninguém está interessado em investir na resolução desse problema. O princípio é simples, se o investimento garante o "pay back", ok avança, caso contrário, stop que o dinheiro está caro.
Tenho um amigo, camarada dos fuzileiros, que mora na margem esquerda do Douro, junto à linha férrea e perto da última estação antes de chegar ao Pocinho, um verdadeiro fim de mundo no que respeita às telecomunicações. Ali não há telemóvel que funcione, nem cabo de fibra óptica que ofereça à população uma oportunidade de se ligar à internet.


Portanto, quando leio coisas como a notícia que acompanhava esta foto que vos trouxe para aqui, onde se afirma que todos os islandeses estão ligados à internet, enquanto que só um terço dos portugueses está, fico com vontade de rir. Na Islândia não há buracos como aquele onde mora o meu amigo. Para lá ir de carro é quase necessário usar um carro com tracção às 4 rodas, pois as subidas são tão íngremes que só em primeira se consegue sair do buraco. E quanto ao acesso a redes de comunicações estamos falados, zero.
Uma vez fui lá visitá-lo, sem aviso prévio, e não o encontrei em casa. Tentei ligar-lhe pelo telemóvel e não me atendia. Achei aquilo estranho e fui até ao Café da aldeia perguntar se sabiam por onde ele andava e comentei o facto de ele não atender o telemóvel. Sabem o que me respondeu o dono do café?
- Como quer que ele atenda se a sua chamada não sai aqui da aldeia? Se quiser que ele receba a chamada tem que subir àquele penedo, ali à saída da povoação, e só se o seu telemóvel for da TMN, senão nada feito!
É assim, na Islândia é que é bom! E há lá bom bacalhau e tudo! Dava jeito, agora, para a consoada!

2 comentários:

  1. Há pessoas a viver assim muito mais felizes, não têm televisão não vêem desgraças nem baboseiras políticas, não têm telemóvel livram-se da roubalheira das operadoras e trocam o inferno das cidades pelo canto dos pássaros e pelo silêncio da natureza! Opções.

    ResponderEliminar
  2. Boas
    Era para comentar mas fiquei sem rede !!
    JAFR

    ResponderEliminar